Saiba quais são os custos fixos e variáveis de um posto de combustíveis e organize os seus agora mesmo!
Apostamos que a mera curiosidade não foi o motivo de você chegar até aqui. Afinal, este é um assunto que apenas um líder que sabe quais conhecimentos precisa dominar têm interesse, pois possui como finalidade a capacitação do seu gerenciamento para elevá-lo a outro patamar e promover melhorias em seu posto de combustível.
Sendo assim, o objetivo que você determinou para si precisa das informações que podemos dispor neste artigo. Desta forma, pensando nessa meta e em como impulsionar o desempenho de sua empresa, trouxemos a solução que você tanto procurou, porém, ninguém foi capaz de responder com exatidão e simplicidade as suas dúvidas.
Então, vamos falar sobre custos fixos e variáveis? Seu posto de combustível depende de dados e ações que vão além da necessidade monetária, e quem, de fato, pode mudar o rumo do futuro do seu empreendimento, é você. Então, está disposto a melhorar sua gestão e garantir que as portas do sucesso se abram para a sua passagem? Venha com a gente, vamos mostrar que é mais fácil do que imagina e pode causar mudanças cruciais em sua vida e em seu negócio!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que são os custos fixos e variáveis de um empreendimento?
Toda empresa realiza gastos, seja ele com matéria-prima, com produtos ou transporte, há uma quantia que é fornecida para que dê continuidade às atividades da empresa. E, justamente, é isso que os custos abrangem.
Os custos fixos e variáveis são as despesas que, para a manutenção da sua produção, são necessários e se dividem nas duas categorias citadas. Os custos fixos dizem respeito aos gastos referentes aos pagamentos que podem ser previstos, como o aluguel ou a prestação do local, e os custos variáveis são os valores que não podem ser previstos ou que simplesmente variam de acordo com o mês.
Esse conceito é aplicável a todos os estabelecimentos – inclusive sua própria casa -, mas que se explicitam em empreendimentos, já que, apesar de estar familiarizado com essa realidade, muitas cobranças são exigidas de um líder de empresa. Então, para facilitar o cumprimento dos prazos e evitar multas e juros sobre as obrigações prestadas, essa separação foi um método eficaz encontrado para suprir a necessidade de evitar mais recolhimentos por negligência ou por conta da desorganização de documentos fiscais.
Quais são os principais custos fixos e variáveis de um posto de combustível!
Agora que você já sabe o que é, deve estar imaginando quais são os custos fixos e variáveis que são aplicados ao seu posto de combustível, certo? Então, sem mais demora, vamos dar mais alguns exemplos do que deve ser pensado na hora de fazer a organização desses dois aspectos.
A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Custos fixos
Como já dissemos, são os valores esperados e que já se sabe até mesmo com exatidão. Aqui, se encaixa, além do aluguel ou da prestação que mencionamos, os salários dos funcionários, os seguros contratados, pacote de publicidade e marketing, etc.
Custos variáveis
Nesta categoria, se encaixam despesas que até podem ser mensuradas, porém, não com exatidão. São exemplos as contas – de água e luz -, publicidades alheias ou externas a um pacote mensal, e até mesmo custos a mais com festividades – por exemplo, decoração de Natal.
Gostou do conteúdo de hoje? Compartilhe com os amigos e deixe sua opinião abaixo! Sua dúvida pode ser a de outros!
QUERO ALCANÇAR O SUCESSO!
1 comentário em “Custos fixos e variáveis – Quais são os custos de um posto de combustível?”
As informações neste post são muito relevantes, no entanto faltou as informações necessárias de quais são os impostos que ppsto de combustíveis precisam pagar. ICMS, Pis, Cofins etc, porque tenho dúvidas e PRECISO APRENDER DE FORMA MUITO RÁPIDA.
OBRIGADA