Abra sua drogaria sem complicações! Saiba quais são os documentos necessários!
O conhecimento a respeito de quais são os documentos necessários para abertura de uma drogaria é essencial para que a sua empresa possa estar regularizada e não enfrentar problemas. Entenda tudo lendo o nosso artigo.
Uma dúvida comum dos empreendedores que querem entrar no ramo financeiro é saber quais são os documentos para abrir drogaria.
Conhecer esses documentos é essencial para que você possa preparar-se bem para começar o seu próprio negócio de forma mais rápida.
Um dos maiores desafios de quem quer abrir um negócio, não importa qual seja o segmento, é justamente ter em mãos todos os documentos.
Isso vai ser essencial para que você possa garantir que o seu negócio vai estar totalmente regular.
Portanto, o objetivo deste artigo é falar a respeito de quais são os documentos necessários para a abertura da sua drogaria da maneira certa e descomplicada.
Vamos lá!
Documentos para abrir drogaria: Aprenda quais são eles
Para que você possa começar a preparar-se da melhor forma para abrir o seu negócio de forma regular, vamos mostrar os documentos necessários para abertura da drogaria.
A boa preparação e o planejamento adequado ajudam você a não ter riscos de enfrentar problemas futuros, aumentando, assim, as chances de sucesso.
A seguir, você vai ver uma lista com um verdadeiro “checklist” dos documentos que precisará separar para abrir a sua drogaria:
- o laudo emitido pelo corpo de bombeiros;
- a certidão que comprova a regularidade do CRF;
- alvará para permissão de localização e de funcionamento da drogaria;
- CNPJ da sua empresa;
- autorização especial necessária para drogarias;
- IPTU do seu imóvel;
- cópia autenticada de dois documentos importantes, CPF e RG;
- cópia autenticada do seu contrato de locação ou, ainda, de compra e de venda do imóvel onde a drogaria ficará localizada.
Os documentos necessários para essa finalidade, em geral, são aqueles que foram listados, entretanto, pode haver modificações.
Isso porque, alguns municípios poderão exigir documentos específicos para abrir a drogaria e você precisará, também, ter eles em mãos.
A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
O CNPJ é um documento obrigatório para abrir drogarias!
Depois que você tiver feito o registro da sua drogaria na Junta Comercial, irá receber o NIRE, que servirá para identificar o registro da sua empresa.
Você precisará ter esse número em mãos, porque ele será solicitado no momento em que você for abrir o seu CNPJ no site da Receita Federal.
Com isso, você deverá fazer o download do chamado Programa Básico de Entrada.
O passo seguinte é o preenchimento e o envio do documento, de forma pessoal ou através dos correios, para a Receita Federal.
AMORIM: vamos ajudar sua drogaria a se registrar com rapidez e da forma correta
O conhecimento dos documentos para abrir drogaria é essencial para garantir que o seu negócio esteja regularizado e funcione perfeitamente.
A melhor dica é que você sempre contrate um contador para lhe auxiliar em todo esse processo, tornando-o mais fácil.
Nós, da Amorim, somos especializados no seu segmento e vamos ajudar você nessa tarefa.
Quer saber como? Clique no ícone do WhatsApp presente na sua tela e fale com um de nossos especialistas.
Contar com o auxílio de um contador para abrir minha drogaria!