A Gestão De Contas A Pagar E A Receber Pode Ser A Grande Salvação Do Seu Posto de Combustível Durante A Crise!
Hoje, vamos te mostrar como gerir suas contas a pagar e a receber de forma que você sinta impactos positivos no seu financeiro!
A crise não poupou ninguém, nem mesmo os negócios que são imprescindíveis para o funcionamento da sociedade.
Sendo assim, o seu posto de combustível, inevitavelmente, também sente esses impactos.
Entretanto, falar dos problemas nem sequer é necessário, pois, vocễ, com certeza, tem os sentido na pele…
Por isso, hoje, viemos te trazer uma solução para vencer a crise e manter seu posto de combustível com as finanças em dia!
Agora, o que importa são os detalhes
Em tempos promissores, quando tudo vai bem, não é incomum que diversos detalhes que são vitais para uma gestão acabem passando despercebidos, ou, até mesmo, que o foco esteja sendo direcionado para grandes ações, expansões e investimentos.
Contudo, quando a situação se torna mais complexa, a importância de cada detalhe é decisiva para o futuro do seu negócio.
Portanto, se você quer garantir que seu posto de combustível tenha um futuro, é preciso se atentar aos detalhes do dia a dia que aparentam ser dispensáveis, mas que, na verdade, promovem grandes impactos.
Controle de contas a pagar e a receber – O detalhe que vai salvar seu posto
Que você tem diversos aspectos financeiros para lidar constantemente não é uma novidade. Porém, como você lida com isso?
Uma gestão sólida e que preza pelo controle é essencial para sustentar seu posto de combustível, e o controle de contas a pagar e a receber faz parte disso.
A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
O que é esse controle?
Consiste no mapeamento, organização e cumprimento de todas as contas a pagar e a receber do seu negócio.
Sendo assim, demanda que você tenha o controle dos prazos das contas que precisam ser pagas, os valores e a finalidade desses desembolsos, bem como das contas a receber.
Por que ter o controle das contas a pagar e a receber é vital?
Apesar de ser algo muito simples e, lendo assim, até meio óbvio, muitos gestores deixam esse cuidado de lado…
Porém, ele causa grande impacto no seu fluxo de caixa, no aumento ou diminuição de lucros e, consequentemente, na sua situação diante da crise.
Por isso, preparamos algumas dicas simples, mas, cruciais para manter um controle eficiente das contas a pagar e a receber do seu posto de combustível.
Mapeie quais são todas essas contas
A primeira coisa é saber o que você tem a pagar e o que tem a receber.
Para isso, é interessante separar seus custos fixos e variáveis, levantar datas de impostos e considerar todos os aspectos, como aluguel, luz, água, fornecedores, colaboradores e afins.
Conte com um software
Ainda que seja uma planilha, é essencial colocar tudo que vocẽ mapeou em um software onde todos os responsáveis possam ter acesso.
Assim, você consegue visualizar o que ainda precisa ser pago e o que precisa ser recebido, o que viabiliza a cobrança de quem te deve e não ficar inadimplente por puro esquecimento.
Faça um checklist
Não só você, mas todos responsáveis pelas contas a pagar e a receber, pois, ainda que tenha tudo registrado no software, um checklist — até mesmo no celular — pode ser um ótimo lembrete.
Use esse controle ao seu favor
Especialmente na crise, como dissemos, os detalhes importam.
Portanto, use esse controle para identificar se existem custos excessivos que podem ser cortados ou diminuídos e garanta o recebimento de tudo que te devem.
Preze por todos os detalhes!
Apesar de termos evidenciado o controle de contas a pagar e a receber, existem diversos outros aspectos que precisam ser considerados e cuidados.
Porém, prezar por tudo ao mesmo tempo em que cuida dos demais pontos do posto de combustível é uma missão impossível.
Mas, é exatamente para manter cada detalhe referente aos seus números e obrigações que nós estamos aqui.
Não hesite em contar conosco, da Amorim, para promover todo o suporte que você precisa para vencer qualquer crise.