Empréstimo para agronegócio: conheça todas as implicações
O empréstimo para agronegócio é uma forma de obter recursos para investir na expansão e na melhora dos serviços. No entanto, é importante escolher um banco que ofereça as melhores condições para o produtor rural. Leia nosso texto para ficar por dentro de outras informações.
Se você que já desempenha uma atividade rural, quer melhorar e necessita de um empréstimo para agronegócio, então você precisa de um crédito rural.
Para começar, você, produtor rural, terá que procurar seu banco ou cooperativa e conversar com seu gerente.
Ele conhece seu negócio e saberá indicar as melhores linhas de crédito para você investir.
É importante que você saiba que algumas opções de crédito não ficam disponíveis o ano todo.
Sendo assim, é preciso saber o que vai fazer e quando irá começar para aproveitar as opções mais vantajosas.
Fique por aqui e saiba mais!
Empréstimo para agronegócio: fique de olho nas opções
A primeira dica para o produtor rural que precisa de dinheiro é ficar atento às ofertas que seu banco oferece.
Você terá que se programar: não pense que a cooperativa ou banco terá o capital disponível para a linha de crédito o ano todo ou a qualquer momento.
Às vezes, o gerente do banco precisa fazer uma solicitação desse recurso; para isso, precisa de um certo tempo para ter resposta da sua solicitação.
Uma das informações que seu gerente vai pedir é a atualização do seu cadastro, justamente a fim de obter informações sobre sua renda.
Mas qual é a renda do produtor rural?
São suas vendas, ou seja, a comercialização dos produtos que ele produz. Podem ser animais ou alimentos, bem como a compra e a venda de terras.
Outro ponto importante diz respeito às notas que comprovem sua atividade no agronegócio; por exemplo, as notas fiscais de compras e de vendas.
Elas auxiliam a comprovação de suas movimentações financeiras e servem como base para que o banco saiba mais sobre seus rendimentos.
Você pode fazer a atualização do seu cadastro em um escritório de contabilidade, lembrando que é importante que ele seja credenciado.
Ele também poderá ficar responsável por elaborar o seu projeto de investimentos, descrevendo, nele, sua capacidade de pagamento e o retorno que será obtido.
Além disso, no projeto, é preciso constar sua atividade principal e como você pretende expandir as atividades.
Esses são dois aspectos que são analisados pelo banco de forma muito cautelosa antes de liberar o empréstimo para agronegócio.
No entanto, é importante optar pelo banco que ofereça as melhores linhas de crédito para o produtor rural e, assim, evitar o pagamento de juros abusivos.
Amorim: uma contabilidade especializada em agronegócio
Agora que você já sabe como iniciar o pedido de empréstimo para o agronegócio, aproveite para fazer a sua solicitação.
Sempre haverá uma forma legal para dar apoio aos agronegócio, gerando mais empregos e permitindo a expansão de seu negócio.
E, caso você ainda esteja com dúvidas sobre o assunto, clique no ícone do WhatsApp e fale agora com um de nossos especialistas.
Obter recursos para investir na expansão e na melhora dos serviços
A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.