Descubra agora qual é o papel da JUCEG para que você abra sua empresa em Goiás!
Confira um passo a passo para abrir a sua empresa com tranquilidade e cumprindo todas as exigências
Abrir uma empresa é o sonho de muitas pessoas, afinal, essa é uma oportunidade de ter independência financeira, executar suas melhores ideias e conquistar o sucesso.
Porém, não podemos nos esquecer que, antes de conseguir todas essas vantagens, é preciso enfrentar o processo de abertura que, infelizmente, pode ser um pouco complexo…
Pensando nisso, preparamos um artigo mais que especial para te passar um passo a passo de como abrir uma empresa e explicar a importância da JUCEG nesse processo.
Tenha uma excelente leitura!
JUCEG – ela está no processo de abertura de uma empresa?
O primeiro ponto que precisamos ter em mente é que para abrir uma empresa é necessário lidar com determinadas instituições essenciais para a regularidade do seu negócio.
Uma delas é a JUCEG, sigla essa que representa a Junta Comercial do Estado de Goiás, órgão responsável pela administração e registro de novas empresas.
Sendo assim, por meio da JUCEG você pode:
- Realiza a emissão de CNPJ;
- Acessar o contrato social;
- Obtenção do NIRE – Número de Identificação de Registro de Empresa;
- Atualizar informações sobre seu negócio;
- Pesquisar a disponibilidade da razão social escolhida.
Portanto, a partir dos pontos mencionados acima fica claro que sem a JUCEG você fica impedido de abrir uma empresa de forma legal.
A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Passo a passo para abrir empresa com efetividade
Agora que entendemos em que momentos será necessário recorrer a JUCEG, vamos ao passo a passo de como abrir uma empresa:
- Aquisição do NIRE;
- Emissão do CNPJ;
- Escolha da natureza jurídica;
- Enquadramento tributário;
- Obtenção do alvará de funcionamento;
- Solicitação de aprovação do corpo de bombeiros;
- Elaboração do contrato social; entre outros.
Porém, vale mencionar que essas etapas podem variar um pouco de acordo com a área de atuação em que você se inserirá.
Você está preparado para lidar com essas etapas sozinho?
Como você deve ter percebido, apesar de a JUCEG ser responsável por boa parte dos processos de abertura de empresa, esse procedimento pode ser um pouco mais complicado que o ideal.
Falamos isso pois não são todos os empresários que têm formação em administração e, por isso, podem encontrar certas dificuldades ao cumprir cada etapa da forma correta.
Infelizmente, essa não é uma desculpa para deixar de seguir esses passos, afinal qualquer atividade que seja executada sem seguir estes conformes pode ser considerada ilegal e, por isso, se torna passível de receber penalizações.
Uma contabilidade é sua principal aliada!
Portanto, se você deseja abrir uma empresa da forma correta e executar suas atividades com tranquilidade e regularidade, nada melhor que contar com o suporte de uma contabilidade.
Isso porque, ao escolher os contadores certos, você terá auxílio no momento de abertura e, dessa forma, assegurará a sua total conformidade.
Por isso, não enfrente o processo de abertura da sua empresa e a JUCEG sem um parceiro confiável do seu lado e entre em contato com uma contabilidade especializada!
A Amorim Contábil está aqui para te ajudar!
Então, se você precisa do suporte de uma contabilidade que ofereça um serviço exclusivo de abertura de empresa no estado de Goiás, pode contar conosco, da Amorim Contábil!
Somos uma contabilidade que conta com uma equipe altamente qualificada e que pode te auxiliar nesse momento tão decisivo para a sua conformidade.
Portanto, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para saber mais sobre essa etapa e a JUCEG.
Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos especialistas!
Descubra agora qual é o papel da JUCEG para que você abra sua empresa em Goiás!