skip to Main Content
Como Abrir Seu Negócio – 6 Dicas Para Abrir Seu Posto De Combustível

Como abrir seu negócio – 6 dicas para abrir seu posto de combustível

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, existem diversos processos que devem ser cumpridos para abrir o seu negócio de forma legal e bem sucedida. 

Pensando nisso, neste artigo vamos dar 5 dicas de como abrir seu posto de combustível, de forma que você consiga se preparar para a abertura e levar seu negócio ao sucesso. 

Confira!

Confira Nossas Especialidades Gif - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

1. Fazer um planejamento

Planejar é uma das coisas mais importantes para se ter êxito em uma atividade, isso vale para praticamente tudo, e com a abertura de empresas não é diferente. 

É preciso, antes de tudo, parar, pensar e realizar pesquisas. É preciso conhecer o segmento de postos de combustíveis, pensar em como será o seu posto, onde vai ficar, quais serviços extras vai oferecer, quais são os serviços que você precisará contratar para cuidar do financeiro, do fornecimento, entre diversas outras questões. 

Apenas após ter tudo isso claro e bem definido é que você deve dar continuidade ao processo de abertura de empresa. 

2. Realizar estudo de mercado

Tendo o planejamento em mãos, é essencial realizar um estudo de mercado. Esse estudo vai possibilitar que você defina seu público-alvo e persona, que tenha conhecimento sobre a concorrência, que entenda o que pode tornar o seu negócio atrativo para os clientes, quais estratégias de marketing deve aplicar, entre outros. 

É um estudo que vai te guiar a estabelecer um negócio bem sucedido.

3. Pesquisar e escolher o tipo societário adequado

É crucial conhecer e pesquisar sobre os tipos societários. Dentre tantas opções como o MEI, ME, e EIRELI, às vezes se torna difícil entender qual o mais adequado para você. É preciso considerar que cada um desses tipos tem suas limitações e especificidades, ou seja, é importante analisar cada um antes de escolher. 

Para isso, é sempre indicado contar com a ajuda de um profissional contábil, pois ele possui conhecimento para indicar qual o melhor para você.

4. Pesquisar e escolher o regime tributário adequado

Outro ponto que precisa de muita atenção é a escolha do regime tributário. O Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido são opções que possuem vantagens e desvantagens que devem ser estudadas. 

É comum se pensar que o Simples Nacional seja, de fato, o mais simples. Todavia, é preciso levar em consideração o tipo societário e outras especificidades do negócio que podem levar a outro regime tributário. 

Para essa escolha, também é indicado ter o auxílio de um contador.

5. Realize todas as etapas do processo de abertura

Essa dica é simples e até um pouco óbvia, mas é importante lembrar que é necessário obter o CNPJ, abrir a empresa na Junta Comercial do seu estado e verificar se o seu segmento exige processos específicos, garantindo, assim, que sua empresa estará aberta de forma legal. 

6. Conte com um contador

O contador é fundamental no processo de abertura do seu negócio, afinal, ele possui experiência e conhece todos os processos detalhadamente, podendo utilizar de estratégias que vão diminuir os custos sem criar problemas com o Fisco, além de garantir a realização de tudo dentro da Lei. 

O contador continua sendo crucial mesmo depois da empresa aberta, lidando com questões financeiras que te auxiliarão a crescer e obter sucesso. 

Gostou das dicas e quer colocá-las em prática? Entre em contato conosco, somos uma Contabilidade preparada para te ajudar!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Posto de combustível - Como abrir meu negócio?
Article Name
Posto de combustível - Como abrir meu negócio?
Description
Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, existem diversos processos que devem ser cumpridos para abrir o seu negócio de forma legal e bem sucedida. 
Author
Publisher Name
Amorim
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top