Saiba mais sobre como a Reforma Trabalhista afeta o seu posto de combustível e se alinhe às novas propostas do Governo!
Empreendedor, você sabe como a Reforma Trabalhista afeta o seu posto de combustível?
Apesar de ser um assunto muito conhecido, o conhecimento da maioria das pessoas sobre ele deixa a desejar – e não é para menos, são muitas variáveis em tudo o que envolve esse tema.
Contudo, ela não deixa de ser importante para o seu empreendimento e, por isso, você precisa saber qual a influência dela em seu estabelecimento!
Sendo assim, vamos mudar essa situação!
Hoje, vamos falar sobre como a Reforma Trabalhista altera o cotidiano do seu posto de combustível!
E então, vamos lá? Boa leitura!
Quais mudanças a Reforma Trabalhista trouxe para os postos de combustível?
A Reforma Trabalhista é um assunto muito discutido, porém, poucos realmente sabem o que pode mudar em relação aos próprios empreendimentos.
Por isso, vamos abordar as principais mudanças que você, líder de um posto de combustível, precisa saber!
Terceirização
Uma grande mudança foi a viabilização da terceirização para atividades essenciais ao negócio, ou seja, as que são consideradas fundamentais para o negócio.
Sendo assim, cargos como o de um gerente podem ser preenchidos por pessoas terceirizadas, o que antes era inviável.
A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Novos funcionários
Com a nova Reforma Trabalhista, o seu posto de combustível pode contar com uma ajuda nos horários de pico.
Agora, é possível contratar funcionários de jornada intermitente para cobrir períodos de grande movimentação no seu empreendimento, por exemplo em épocas de comemorações – como o final de ano – e finais de semana.
Novas regras trabalhistas
Outra mudança foi em relação a alguns pontos trabalhistas.
Sendo assim, novas jornadas de trabalho agora são permitidas (como a jornada intermitente, que falamos no tópico anterior), instituição de um banco de horas para os funcionários, redução dos intervalos durante o período de trabalho e até mesmo o fracionamento de férias.
Contudo, atenção empreendedor: nenhuma dessas medidas podem ser tomadas unilateralmente, ou seja, você e os seus empregados, tanto em cada caso específico como em um âmbito geral, precisam estar de acordo.
Portanto, no que tange o trabalhador diretamente, é preciso que haja acordos em que todos tenham a ciência das decisões!
Preocupado em se alinhar à Reforma Trabalhista corretamente?
Bom, apesar de muitas mudanças no que diz respeito à Reforma Trabalhista, não é novidade que os postos de combustível sempre tiveram uma rigorosa fiscalização.
Você, empreendedor, deve conhecer muito bem todas as exigências do Governo em relação ao seu negócio e, portanto, saber como proceder frente a isso é crucial.
Então, para adotar uma das mudanças da Reforma em seu posto de combustível sem correr riscos de cometer uma falha grave para o Fisco, é preciso confiar em uma contabilidade.
E nós, da Amorim, oferecemos muito mais que um serviço contábil comum, pois possuímos expertise em sua área de atuação e vamos entregar as respostas mais assertivas e relevantes para o crescimento do seu negócio!
Entre em contato com um de nossos profissionais e mantenha-se dentro das normas previstas por lei sempre!