Entenda os principais pontos a serem levados em consideração quando o assunto é: franquia para postos de gasolina!
Está pensando em investir o seu dinheiro e obter bons resultados?
Se sua resposta for sim, então vale a pena ficar informado sobre todos os detalhes para assim montar uma franquia de postos de gasolina.
Mesmo quando a economia não está crescendo de forma significativa, esse negócio proporciona lucros consideráveis para os empreendedores. Isso quer dizer que, é um investimento com altas chances de sucesso.
Para você abrir uma franquia de postos de gasolina de forma inteligente, destacaremos algumas ações para melhorar o retorno rápido do valor aplicado no empreendimento.
Confira!
Analise a localização
É muito bom contar com os recursos financeiros para comprar equipamentos de ponta e iniciar as atividades oferecendo um serviço de alto nível. Por outro lado, isso não é o suficiente para uma franquia de postos de combustível se diferenciar dos concorrentes.
Um dos motivos é que o estabelecimento deve ficar em um local de fácil acesso. A recomendação é que o posto fique em vias movimentadas com uma grande circulação de veículos. Isso contribui para o seu negócio ficar mais conhecido, o que ajuda a elevar as vendas.
Também é interessante que o empreendimento permita a entrada e saída de veículos de diversos tamanhos com facilidade. O motorista não quer perder muito tempo com o trânsito, nem pretende frequentar um local onde o risco de acidentes é considerável.
Conheça a legislação
Escolher o local perfeito mostra que você está no caminho certo para a franquia de posto de gasolina se destacar no mercado. Contudo, um empresário precisa ter muito cuidado com algo fundamental para o funcionamento de qualquer negócio: o respeito à legislação.
Ficar atento às leis trabalhistas, às normas de segurança do trabalho e à legislação ambiental é relevante para o posto seguir as regras. Também é imprescindível compreender o funcionamento da legislação tributária, que abrange o pagamento de impostos.
Para evitar problemas com a quitação de tributos, uma boa alternativa é contratar os serviços de profissionais de contabilidade. Isso também propicia ao empreendedor optar pelo melhor regime tributário para a empresa, o que torna a carga tributária menos onerosa.
A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Tenha bons fornecedores
Adquirir equipamentos e produtos de alta qualidade é crucial para uma franquia de postos de gasolina prestar um bom atendimento. Esse aspecto mostra que a escolha dos fornecedores deve ser feita com muito rigor.
Uma opção equivocada pode comprometer o funcionamento do seu negócio e, dependendo da situação, afastar muitos clientes. Procure escolher fornecedores que são avaliados de forma positiva e que se caracterizam por entregar os itens na data combinada.
Não opte por um parceiro comercial considerando apenas o preço. Se tomar essa atitude, você corre o risco de prestar serviços abaixo das expectativas e de ser vítima de um velho ditado popular: o barato sai caro.
Conte com profissionais qualificados
Antes de abrir uma franquia de posto de combustíveis, faça um processo de seleção rigoroso para a contratação de profissionais que prestarão atendimento ao público. Afinal, o consumidor merece ser tratado com muita atenção e respeito.
Por isso, vale a pena investir na capacitação da equipe de maneira periódica. Assim, essa medida é uma forma de minimizar erros e de manter os colaboradores motivados. Se for contar com serviços terceirizados (propaganda, gestão de mídias sociais etc.), opte por profissionais sérios e qualificados.
Ao seguir os procedimentos destacados neste post, você estará devidamente preparado para montar uma franquia de posto de gasolina e assim, se tornar uma referência no mercado.
Se você gostou deste post, então deixe o seu comentário. Estamos à disposição para ajudá-lo a adquirir mais conhecimento!