skip to Main Content
Franquia De Posto De Gasolina – O Que Não Te Contaram Ainda!

Franquia de posto de gasolina – o que não te contaram ainda!

Entenda os principais pontos a serem levados em consideração quando o assunto é: franquia para postos de gasolina!

Está pensando em investir o seu dinheiro e obter bons resultados? 

Se sua resposta for sim, então vale a pena ficar informado sobre todos os detalhes para assim montar uma franquia de postos de gasolina.

Mesmo quando a economia não está crescendo de forma significativa, esse negócio proporciona lucros consideráveis para os empreendedores. Isso quer dizer que, é um investimento com altas chances de sucesso.

Para você abrir uma franquia de postos de gasolina de forma inteligente, destacaremos algumas ações para melhorar o retorno rápido do valor aplicado no empreendimento. 

Confira!

Analise a localização

É muito bom contar com os recursos financeiros para comprar equipamentos de ponta e iniciar as atividades oferecendo um serviço de alto nível. Por outro lado, isso não é o suficiente para uma franquia de postos de combustível se diferenciar dos concorrentes.

Um dos motivos é que o estabelecimento deve ficar em um local de fácil acesso. A recomendação é que o posto fique em vias movimentadas com uma grande circulação de veículos. Isso contribui para o seu negócio ficar mais conhecido, o que ajuda a elevar as vendas.

Também é interessante que o empreendimento permita a entrada e saída de veículos de diversos tamanhos com facilidade. O motorista não quer perder muito tempo com o trânsito, nem pretende frequentar um local onde o risco de acidentes é considerável.   

Conheça a legislação

Escolher o local perfeito mostra que você está no caminho certo para a franquia de posto de gasolina se destacar no mercado. Contudo, um empresário precisa ter muito cuidado com algo fundamental para o funcionamento de qualquer negócio: o respeito à legislação.

Ficar atento às leis trabalhistas, às normas de segurança do trabalho e à legislação ambiental é relevante para o posto seguir as regras. Também é imprescindível compreender o funcionamento da legislação tributária, que abrange o pagamento de impostos.

Para evitar problemas com a quitação de tributos, uma boa alternativa é contratar os serviços de profissionais de contabilidade. Isso também propicia ao empreendedor optar pelo melhor regime tributário para a empresa, o que torna a carga tributária menos onerosa.  

Tenha bons fornecedores

Adquirir equipamentos e produtos de alta qualidade é crucial para uma franquia de postos de gasolina prestar um bom atendimento. Esse aspecto mostra que a escolha dos fornecedores deve ser feita com muito rigor.

Uma opção equivocada pode comprometer o funcionamento do seu negócio e, dependendo da situação, afastar muitos clientes. Procure escolher fornecedores que são avaliados de forma positiva e que se caracterizam por entregar os itens na data combinada.

Não opte por um parceiro comercial considerando apenas o preço. Se tomar essa atitude, você corre o risco de prestar serviços abaixo das expectativas e de ser vítima de um velho ditado popular: o barato sai caro.    

Conte com profissionais qualificados

Antes de abrir uma franquia de posto de combustíveis, faça um processo de seleção rigoroso para a contratação de profissionais que prestarão atendimento ao público. Afinal, o consumidor merece ser tratado com muita atenção e respeito.

Por isso, vale a pena investir na capacitação da equipe de maneira periódica. Assim, essa medida é uma forma de minimizar erros e de manter os colaboradores motivados. Se for contar com serviços terceirizados (propaganda, gestão de mídias sociais etc.), opte por profissionais sérios e qualificados.

Confira Nossas Especialidades Gif - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Ao seguir os procedimentos destacados neste post, você estará devidamente preparado para montar uma franquia de posto de gasolina e assim, se tornar uma referência no mercado.

Se você gostou deste post, então deixe o seu comentário. Estamos à disposição para ajudá-lo a adquirir mais conhecimento!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top