Confira o passo a passo para abrir a sua empresa em Goiás
Quer saber tudo o que você precisa para abrir um negócio em Goiás? Aqui está tudo o que você precisa saber para começar o seu negócio!
Você é um empreendedor de Goiás e deseja fazer a abertura de um negócio no estado? Então esse artigo é para você! Aqui, você encontrará tudo aquilo de que precisa saber sobre a abertura de sua própria empresa. Discutiremos o passo a passo para colocar sua empresa em funcionamento em Goiás.
Tenha uma boa leitura!
Separamos mais alguns artigos para você conferir antes de abrir a sua empresa:
A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
- Você sabia? Quem está com o nome sujo pode, sim, abrir a própria empresa.
- Quanto custa abrir uma empresa em Goiânia: do que é preciso saber?
- Descubra como começar sua empresa da forma certa!
Como abrir uma empresa em Goiás?
Para abrir sua empresa em Goiás, continue lendo e veja o passo a passo.
Passo 1: Escolha o tipo de atividade
Para abrir um negócio, é preciso primeiro determinar que tipo de trabalho se deseja fazer. Por exemplo: Serviço, Indústria e Comércio.
Passo 2: Escolha da natureza jurídica e porte da empresa
É fundamental entender a natureza jurídica da empresa. Isto o ajudará a determinar a estrutura legal à qual está sujeito.
Uma vez determinada a natureza jurídica de sua empresa, você deve determinar também o seu porte empresarial e o Regime tributário para o recolhimento de impostos.
Passo 3: Monte o seu plano de negócios
Todas as atividades e decisões comerciais devem ser baseadas em um plano abrangente da empresa. Este documento é crítico porque descreve em detalhes a criação, construção, desenvolvimento e resultados de uma empresa, seja ela recém-formada ou em busca de expansão. Portanto, é fundamental incluir tudo sobre sua empresa no plano de negócios.
Passo 4: Elabore o Contrato Social
O Contrato Social é um documento crítico que deve ser assinado por todos os sócios da empresa a fim de estabelecer a parceria. Ele deve descrever os sócios da empresa, suas ações, investimentos e participação nos lucros, entre outras coisas.
Passo 5: Faça o registro na junta comercial
Antes de se registrar no CNPJ, sua empresa deve ser registrada na Junta Comercial ou no Registro de Pessoas Jurídicas de Goiás.
Passo 6: Faça a abertura do CNPJ
Para iniciar uma empresa, o procedimento de solicitação do CNPJ é simples. Após o registro junto à Junta Comercial, você receberá o Número de Identificação de Registro de Empresa (NIRE). Você poderá então abrir seu CNPJ no site da Receita Federal. Uma vez lá, você poderá baixar e imprimir o Documento Básico de Inscrição. Em seguida, você o enviará via correio ou pessoalmente para a Receita Federal ou irá à SEFAZ de seu município.
Passo 7: Consiga o alvará de funcionamento
O empresário pode obter um Alvará gratuito na internet. Esse documento indica se a empresa pode operar no local onde você quer abrir. Você deve verificar se a atividade que deseja exercer está listada no registro com um código CNAE para a atividade.
Tenha o apoio da Amorim Contabilidade para abrir e gerir sua empresa em Goiás!
Você pode abrir sua empresa com a ajuda de um contador, pois você deve ter a experiência necessária para ter sucesso no processo.
Aqui, na Amorim Contabilidade, somos profissionais especializados na abertura de empresas, por isso sabemos que alguém sem experiência terá muito mais trabalho e burocracia para abrir uma empresa.
Por que não tornar isso ainda mais fácil, então?
Portanto, faça agora a abertura de sua empresa no estado de Goiás, basta entrar em contato imediatamente com um de nossos experientes contadores!
ABRA AQUI, DE FORMA ÁGIL E EFICAZ, A SUA EMPRESA!