skip to Main Content
5 Erros Que Você Não Pode Cometer Na Administração Do Seu Posto De Combustíveis

5 erros que você não pode cometer na administração do seu posto de combustíveis

Entenda como melhorar de maneira efetiva a administração do seu posto de combustíveis!

Aumentar a lucratividade e evitar ao máximo os problemas que podem ocorrer por falta de uma boa administração de posto de combustíveis, com certeza, são coisas que fazem parte da sua lista de desejos de empreendedor, não é mesmo?

Afinal, ninguém quer ter de arcar com custos excedentes que poderiam ter sido evitados inserindo em seu posto de combustíveis as boas práticas de gestão empresarial.

Contudo, saiba que a vontade não é suficiente para fazer com que uma empresa seja bem sucedida. São necessárias práticas aplicadas por especialistas, sendo que, estes têm a capacidade e o know-how necessário para elevar em muito o patamar de sucesso do seu posto!   

Sendo assim, vejamos os principais erros que você não pode cometer na :

    • Não realizar pesquisa de mercado com recorrência;
    • Não qualificar e treinar seus funcionários;
    • Não priorizar a segurança;
    • Falta de controle efetivo do fluxo de caixa;

 

  • Não contar com o auxílio de uma equipe contábil competente e especializada em postos de combustível. 

 

Percebeu como algumas questões relativamente simples, são capazes de fazer toda a diferença em sua empresa?

Então, agora, vamos entender cada um dos pontos citados!

Pesquisa de mercado, por quê é necessária?

Imagine-se numa situação onde você não tem muitas informações sobre a localização na qual se encontra. Você pega seu carro e sai pela estrada, contudo, logo se depara com diversos caminhos diferentes. 

Como saber qual é o melhor para chegar até seu destino?

Você precisa de um GPS, certo? 

Pois bem, no mundo corporativo as questões funcionam  de maneira semelhante.

Ou seja, sem entender o mercado, conhecer os critérios importantes, ofertas, necessidades, fornecedores e outros aspectos, não há maneira de prosperar, visto que existe a necessidade de escolher os melhores caminhos e, para isso, as informações são extremamente necessárias.

Funcionários qualificados e bem treinados trabalham muito melhor! 

Uma equipe desqualificada, acomodada, preguiçosa, sem perfil de bom atendimento, é capaz de gerar despesas e prejuízos em altíssimos graus!

Quando falamos de saber lidar as pessoas, lembre-se que todo cuidado e polidez é importante, visto que seres humanos são complexos e sempre exigentes de diversas formas.

Portanto, basta que seu funcionário não esteja num bom dia, não saiba tratar bem o cliente, para que ele vá embora, dar seu dinheiro à concorrência!

Fique atento!

Não priorizar a segurança para posto de gasolina

Postos de combustíveis têm grande rotatividade financeira, por isso, é sempre importante investir em equipamentos de segurança e vigilância para não ficar na mira de criminosos!

Falta de controle com o fluxo de caixa

Existem armadilhas quase imperceptíveis, principalmente no dia a dia corrido de um posto de gasolina, por isso, estar atento às entradas e saídas e, a todas as demandas do seu negócio é extremamente necessário!

Misturar despesas pessoais com as da empresa, pode colocar tudo em risco! A ajuda do contador é muito importante para que haja o controle efetivo nesse sentido e em muitos outros, como forma de gerenciamento e crescimento dos seus lucros!

Confira Nossas Especialidades Gif - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

 

 

Não ter uma contabilidade especializada em posto de combustível

As alíquotas, regras e exigências mudam de acordo com cada tipo de empresa, perfil do negócio, nicho, regime tributário, e, também, diante das regras legais e fiscais do Estado e do Município. 

Por isso, se faz essencial a ajuda de um contador especializado. Imagine pagar muito mais do que poderia e deveria, só porque seu contador não vivencia as regras e exigências do seu nicho?

Complicado, concorda?

Portanto, o correto é contar com uma assessoria contábil para postos de gasolina, pois somente um especialista que vivencia as dores e demandas do seu mercado, é capaz de te orientar no melhor caminho!

Vamos conversar?

 

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top