Como Abrir um CNPJ: Passo a passo simplificado para legalizar seu negócio!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Guia Completo Para Abrir Cnpj Descubra Como Fazer, Quanto Custa E O Que é Necessário! - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Abrir CNPJ: Como fazer? Quanto custa? O que é necessário?

Dúvidas sobre como abrir CNPJ? Confira nosso guia completo com todas as informações que você precisa

Para empreendedores que desejam formalizar seus negócios e aproveitar os benefícios fiscais, abrir um CNPJ é um passo fundamental. 

Em suma, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é um registro obrigatório para empresas no Brasil.

Tal documento permite que elas operem dentro da lei e tenham acesso a diversos benefícios fiscais e jurídicos.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Portanto, neste artigo, vamos abordar o processo de como abrir um CNPJ, os valores envolvidos e os documentos necessários. 

Se você é um empreendedor em busca de informações sobre como legalizar sua empresa, continue acompanhando!

Leia também:

Afinal, como abrir CNPJ?

O primeiro passo para abrir um CNPJ é definir o tipo de empresa que você deseja registrar. 

Existem diferentes tipos de empresas, como MEI (Microempreendedor Individual) e Sociedade Limitada.

Cada um desses tipos de CNPJ, tem suas próprias características e requisitos.

Após escolher o tipo de empresa, é necessário realizar o registro nos órgãos competentes. Para isso, é preciso seguir os seguintes passos:

  1. Elaboração do Contrato Social: para empresas com mais de um sócio, é necessário elaborar um Contrato Social que estabeleça as regras de funcionamento da empresa. Já para MEIs esse processo é simplificado.
  2. Registro na Junta Comercial: o próximo passo é registrar o Contrato Social na Junta Comercial do seu estado. Esse registro é necessário para formalizar a empresa e obter o CNPJ.
  3. Obtenção do CNPJ: após o registro na Junta Comercial, é necessário solicitar o CNPJ junto à Receita Federal. Esse processo pode ser feito online, por meio do site da Receita Federal, ou presencialmente em uma unidade da Receita.
  4. Cadastro nas demais esferas: além do CNPJ, é importante cadastrar a empresa em outros órgãos, como a prefeitura municipal (para obtenção do alvará de funcionamento) e a Secretaria da Fazenda (para emissão de notas fiscais).

Valores e documentos necessários

Os valores envolvidos no processo de abertura de um CNPJ podem variar, dependendo do tipo de empresa e do estado em que você está registrando. 

É importante consultar os órgãos competentes para obter informações atualizadas sobre taxas e valores. No entanto, geralmente, abrir uma empresa pode custar de R$ 500 a R$ 1.500 reais.

Quanto aos documentos necessários, eles também podem variar conforme o tipo de empresa. Todavia, alguns documentos comuns são:

  1. Contrato Social: é necessário ter o Contrato Social da empresa, que deve ser registrado na Junta Comercial. Esse documento estabelece as regras e condições da sociedade, como participação dos sócios, atividades da empresa, entre outros.
  2. Documentos pessoais: são exigidos documentos pessoais dos sócios, como RG, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento (se for o caso).
  3. Comprovante de endereço: é necessário apresentar um comprovante de endereço da empresa, que pode ser uma conta de luz, água ou telefone.
  4. Certidões negativas: é comum que os órgãos competentes solicitem certidões negativas de débitos, tanto da empresa quanto dos sócios. Essas certidões comprovam a inexistência de pendências fiscais e jurídicas.

Qual a importância de contar com uma contabilidade?

Abrir um CNPJ é um passo fundamental para a formalização de uma empresa.

Embora o processo possa parecer complexo, com a documentação correta e seguindo os passos necessários, é possível abrir um CNPJ, de forma tranquila e eficiente.

Além disso, é fundamental buscar informações atualizadas sobre os valores e documentos necessários, com profissionais contábeis. 

Isso porque, essas questões podem variar conforme o tipo de empresa e a região em que você está registrado. 

Com o CNPJ em mãos, você estará pronto para operar sua empresa de forma legal e aproveitar todas as vantagens que a formalização proporciona. 

Por isso, entre em contato com a Amorim Contábil, e garanta esse apoio!

CLIQUE AQUI E ABRA UM CNPJ!

Classifique nosso post

Summary
Como Abrir um CNPJ: Passo a passo simplificado para legalizar seu negócio!
Article Name
Como Abrir um CNPJ: Passo a passo simplificado para legalizar seu negócio!
Description
Aprenda passo a passo como abrir um CNPJ, descubra os custos envolvidos e saiba quais são os documentos necessários. Comece seu negócio legalizado hoje mesmo!
Author
Publisher Name
Amorim Contábil
Publisher Logo

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Direitos Do Frentista. Entenda Tudo Sobre Insalubridade E Proteção No Trabalho - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Frentista tem Direito a Insalubridade: Proteção e Segurança no Trabalho no Agronegócio

Frentista tem Direito a Insalubridade? Conheça os Benefícios e Proteções no Trabalho no Agronegócio Descubra como os frentistas no agronegócio podem garantir seus direitos trabalhistas com relação à insalubridade. No mundo do agronegócio, os frentistas desempenham um papel fundamental, lidando diariamente com diversas atividades que envolvem riscos à saúde e

Treinamento De Frentista. Elevando A Qualidade E Segurança Em Postos De Gasolina (1) - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Treinamento para frentista de posto de gasolina: saiba tudo!

Treinamento para frentista de posto de gasolina: guia completo! Eleve o padrão do seu posto com o treinamento especializado para frentistas, garantindo segurança e serviço de qualidade. A excelência dos padrões de qualidade e segurança em postos de gasolina passa, inquestionavelmente, pelo treinamento para frentista de posto de gasolina.  Este

Periculosidade Para Frentistas Direitos, Riscos E Prevenções Essenciais - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Periculosidade para frentistas: garanta a segurança no posto

Periculosidade para frentista: garantindo direitos e segurança em seu posto Explore estratégias eficazes para proteger seus empregados e melhorar a operacionalidade do seu negócio com a periculosidade frentista. A periculosidade para frentistas é um tema de extrema importância para empreendedores que buscam aprimorar a segurança em seus estabelecimentos.  Afinal, frentistas

Quanto Lucra Um Posto De Gasolina Descubra Aqui - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Descubra quanto lucra um posto de gasolina!

Quanto lucra um posto de gasolina? descubra aqui! Desvende os fatores que impactam os ganhos e aprenda como otimizar o rendimento do seu posto de gasolina Em algum momento, enquanto pensa em expandir os seus ganhos, você já deve ter perguntado: Quanto custa um posto de gasolina? Essencialmente, este segmento,

Transforme Sua Farmácia Com Soluções De Contabilidade Específicas (1) - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Transforme Sua Farmácia com Soluções de Contabilidade Específicas

Contabilidade para Farmácia: Transforme sua Gestão e Lucratividade! Descubra como soluções de contabilidade específicas podem revolucionar sua farmácia Compreendemos que gerenciar um negócio é complicado e, nesse contexto, a contabilidade para farmácia pode se sobressair.  Neste artigo, vamos explorar como as soluções de contabilidade especializadas podem transformar sua farmácia, impulsionando

Recomendado só para você
Entenda como fazer o corte de gastos e implementar mudanças…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente

Amorim contábil