skip to Main Content
Como Divulgar Uma Farmácia?

Como divulgar uma farmácia?

Farmacêuticos constantemente se preocupam com seus negócios. As farmácias e drogarias, hoje, sofrem com o problema que o varejo em geral enfrenta: a alta concorrência e a dificuldade em se diferenciar! Hoje você receberá dicas de como divulgar uma farmácia e, ao final, estará pronto para impulsionar seus negócios.

Vamos aprender?

O que você precisa saber sobre como divulgar uma farmácia ou drogaria?

Entenda: para o comércio varejista como um todo, ter um bom mix de produtos é fundamental. Mas, de nada adianta quando o seu público não sabe sobre o seu mix de produtos!

Quantas farmácias você conhece, que oferecem os mesmos produtos que você? Provavelmente é mais do que você pode contar nos dedos, não é mesmo?

Então, é preciso se distanciar desse modelo de negócio, ainda que você vá manter uma certa proximidade.

Parece confuso? Não se preocupe. Vamos explicar a seguir!

O mais difícil para um empresário é ver seu negócio pelos olhos dos clientes, e quando trabalhamos tanto, fica realmente complicado encontrar as falhas naquilo que tanto nos esforçamos para criar! Mas, que a verdade seja dita: sua estratégia carece de alguns pontos importantes para a divulgação da sua farmácia, caso contrário você não estaria aqui para saber como divulgar uma farmácia ou drogaria.

Estudando um pouquinho

O que você precisa melhorar? Bom, para começar, você precisa deixar de ver seu negócio como “mais uma farmácia”. O que seu estabelecimento possui como ponto forte? Qual é o diferencial dele? Por mais que o seu mix de produtos seja vasto, é uma ótima ideia buscar uma especialidade para seu negócio. Afinal, quando você comunica ao seu público que possui um diferencial que ninguém na região tem, então as chances de pessoas que buscam por esse fator único irem até você aumentam bastante.

Para isso, você precisará estudar a sua concorrência. O que as farmácias da região possuem em comum com a sua? O que você pode fazer para se diferenciar?

Entenda que, ainda que você busque por um fator de diferenciação, é preciso entender se existe demanda para o que planeja.

Por exemplo: se você verificou que nenhum dos seus concorrentes vendem o produto X, vale a pena entender o motivo. Será que o público atendido por eles compraria esse produto? Será que ele o conhece?

Assim, não adianta investir na venda do produto X se o seu público só consome o Y.

Mas eu não posso apresentar algo novo? – Você me pergunta.

E eu te respondo: sim, você pode! Mas, para isso, é preciso se tornar relevante entre o seu público. Construir autoridade!

Tradição e indicação

Perceba: farmácias mais antigas e tradicionais normalmente fazem mais sucesso que estabelecimentos novos. Isso acontece justamente porque as pessoas já enxergam valor naquela farmácia, e recebem indicações de familiares, vizinhos e amigos.

E as indicações são fundamentais quando falamos sobre como divulgar uma farmácia ou drogaria!

Mas, é claro que não é possível sobreviver de indicações! Você precisa mostrar que sua farmácia também está no ambiente digital.

Para isso, tenha páginas nas redes sociais que os seus clientes costumam utilizar. Lá, você poderá falar sobre produtos e anunciar novidades, além de se comunicar com seu público!

É importante ter em mente que a construção de relacionamentos é fundamental. Portanto, relacione-se com seu cliente.

Você também pode trabalhar com a entrega de medicamentos em casa e vendas pela internet ou aplicativos. Analise as possibilidades e invista naquilo qu for mais necessário e efetivo no momento! Mas lembre-se de pensar a longo prazo. Afinal, você precisa garantir o sucesso da sua farmácia todos os dias!

E, se ainda houver dúvidas, fale com a Amorim Contábil. Somos um escritório contábil especializado na área de contabilidade para Farmácias em Pontalina – GO.

Um forte abraço e até logo.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top