skip to Main Content
Como Escolher Os Melhores Fornecedores De Medicamentos Para Sua Drogaria Blog - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Como escolher os melhores fornecedores de medicamentos para a sua drogaria?

A escolha dos fornecedores de medicamentos para drogaria é uma tarefa essencial para a empresa.

A empresa deve cuidar dos seus custos, mas também não pode deixar de lado a qualidade dos seus produtos. Por isso, é importante que a escolha dos fornecedores de medicamentos para drogaria seja eficiente. Confira, neste artigo, dicas valiosas sobre o tema.

Escolher os melhores fornecedores de medicamentos para drogaria exige algumas estratégias essenciais para o bom andamento dessa relação.

Não importa o tamanho de sua loja, para alcançar o sucesso é necessário fazer uma escolha bastante efetiva.

Afinal, são os fornecedores de medicamentos para drogarias que alimentam a atividade-fim do negócio, ou seja, eles abastecem o estoque e impactam a margem de lucro de forma direta.

Mas é claro que isso é muito mais fácil na teoria que na prática. Sendo assim, para ajudar nessa relação, não deixe de ler este artigo. 

O que fazer antes de escolher os melhores fornecedores de medicamentos para drogaria?

Antes da escolha dos fornecedores de medicamentos para drogaria é importante que a empresa tenha catalogados todos os produtos que ela necessita.

Somente com esse levantamento será possível escolher os fornecedores ideais para a aquisição de todos os produtos.

Além de garantir maior segurança, será mais fácil conseguir um orçamento.

Outro detalhe importante é que há muitas substâncias com preços e nomes variados no mercado, assim, a farmácia poderá adequar a escolha conforme a preferência dos seus clientes.

Dicas importantes para a escolha dos fornecedores de medicamentos para drogaria

Há muitos fornecedores no mercado, cada um deles com propostas e características individuais.

Preços, condições e forma de pagamento, prazo de entrega e número mínimo de pedidos são algumas dessas características que fazem a diferença para a drogaria.

O gestor deve analisar quais dessas se encaixam com o perfil da empresa. 

É importante, também, que averigue a possibilidade de entregas emergenciais, algo que pode não ser comum, mas pode acontecer.

  • Observe a reputação dos fornecedores

A reputação de uma empresa é um importante elemento na hora da escolha dos fornecedores de medicamentos para a drogaria.

Por isso, o gestor deve averiguar no site da organização, informações importantes, como: dados da empresa, experiência no mercado e credibilidade.

Verifique também nas redes sociais e nos sites de reclamações o que outros clientes dizem a respeito desta empresa.

Assim, ficará mais fácil saber se a parceria com este fornecedor será uma experiência positiva.

  • Avalie a qualidade e o preço dos produtos

O preço é, sem dúvidas, um dos elementos mais importantes. Afinal, quanto menores os custos, maior será a margem de lucro.

Por isso, é importante priorizar, também, aqueles fornecedores que, por exemplo, oferecem determinados descontos em caso de uma fatura mais alta.

Isso permite que a empresa também repasse esses descontos aos seus clientes.

Mas é óbvio que esta não pode ser a única variável no momento da escolha, pois além de bom preço, os produtos devem ter qualidade.

Isso porque, não adianta pagar menos por um produto que os clientes não avaliam bem e não desejam adquirir.

Amorim Contábil: a assessoria contábil que você precisa para o sucesso da sua drogaria

Uma negociação com fornecedores de medicamentos para a drogaria deve ser sempre cordial e respeitosa. 

Além disso, como já foi mencionado anteriormente, a empresa deve fazer a escolha correta de seus fornecedores. Pois uma parceria bem-sucedida pode ser um grande diferencial na relação qualidade e preço dos produtos, o que contribui para a redução de custos e o aumento das vendas.  

Ademais, é fundamental contar com os serviços de um profissional contábil para auxiliar você nas tomadas de decisão e na elaboração de um planejamento financeiro eficiente. 

A junção de bons fornecedores com um bom serviço contábil ajudará nas ações comerciais, no aumento do giro do estoque e do faturamento da loja.

Por isso, conte com os serviços de excelência da Amorim Contábil. Os nossos profissionais experientes e especializados estão preparados para elaborar o melhor planejamento financeiro para a sua drogaria.

Entre em contato conosco agora mesmo! 

Elaborar o melhor planejamento financeiro para a minha drogaria

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Recomendado só para você!
4 dicas de como integrar o varejo físico e online…