skip to Main Content
Como Montar Uma Confecção De Roupas Em 3 Passos SIMPLES

Como montar uma confecção de roupas em 3 passos SIMPLES

Montar uma confecção de roupas é o seu sonho? Então estamos trazendo boas notícias, pois, você começará com o pé direito!

Aqui você vai encontrar as informações mais valiosas das quais precisa para começar a empreender no segmento da moda!

Passos importantes a serem analisados antes de Montar uma confecção de roupas!

Você precisa, em primeiro lugar, determinar o público e a escolha do nicho. Você quer atingir o público feminino, masculino, ambos ou o público infantil e adolescente?

É preciso estudar o mercado e verificar o que você pode fornecer de maior valor ao público selecionado!

Lembre-se que em todos os casos, além de preço, você deve oferecer um atendimento de alta qualidade e valores correlatos aos produtos vendidos. Assim é possível atrair, conquistar e fidelizar.

Mas não é somente disso que você vai precisar para montar uma confecção de roupas, pois há muitos outros pontos a serem determinados, como:

 

  • Localização da empresa

 

Ao decidir montar uma loja de confecções, você também, além de escolher o nicho ou sub nicho no qual vai atuar, deve escolher um bom ponto de localização. Isso é algo que muitas vezes não é escolhido assertivamente, deixando o empreendimento em local com pouco movimento ou com insegurança.

Ao empreender é preciso pensar em todas as variáveis e, por isso, é sempre bom poder contar com um escritório de contabilidade especializado em empresas de confecções, pois dentre muitas necessidades, somente um contador bem preparado no segmento, poderá dar todo o suporte necessário.

O contador colherá referências importantes sobre a localização do negócio, bem como poderá analisar o mercado da região e tomará informações relevantes de modo a diagnosticar se o ambiente é propício ou não ao seu comércio de confecções.

 

  • Legalização da empresa de confecções

 

Entre as muitas tarefas agregadoras de uma contabilidade de renome e com conhecimentos no segmento da moda e da confecção, é preciso destacar também sobre os alvarás e documentação de abertura e funcionamento da empresa.

Observe o que será preciso para se formalizar:

  • Antes de abrir uma empresa, você precisará saber se o nome da mesma é permitido pela Junta Comercial ou se há algum impedimento. O contador pode verificar isso para você.
  • No Cartório de Registro ou na Junta Comercial será preciso registrar a empresa, para ela poder ter um CNPJ, que se trata da numeração de autorização para funcionamento. Nós podemos fazer isso para você!
  • Toda empresa precisa de um contrato social, e a depender do porte, a assinatura de um advogado será necessária.
  • Alguns alvarás serão necessários, como: Alvará do corpo de bombeiros, alvará de funcionamento, entre outros que poderão ser recomendados pelo departamento contábil experiente no ramo e de acordo com as exigências fiscais e legais do município.
  • Não se pode esquecer de outro ponto importante – o aparato fiscal – que será o responsável por manter o negócio em equilíbrio e dentro das exigências do Governo.
  • Será necessário solicitar autorização para impressão das notas fiscais, bem como a autenticação dos livros fiscais.
  • Todas essas documentações e trâmites legais são viabilizados a partir das Prefeituras das cidades, como é necessário também pedir algumas autorizações a Secretaria da Fazenda do Estado em questão.

Por isso, o mais indicado é sempre ter uma boa contabilidade ao lado, para lhe auxiliar em tudo o que for preciso, mesmo quando sua loja de confecções já estiver operante.

 

  • Produtos e equipamentos para funcionamento da loja

 

Não menos importante, chega a parte dos produtos e equipamentos necessários. Tudo isso também deve ser contabilizado e é importante para mensuração de todos os resultados almejados e para também atuar de modo contundente.

Depois de todas essas triagens e realizações, basta apenas abrir as portas da loja e começar a vender, ciente de que tudo foi feito da melhor maneira!

E, se ainda houver dúvidas, fale com a Amorim Contábil. Somos um escritório contábil especializado na área de contabilidade para comércio em Pontalina – GO.

Siga nossa pagina no facebook: @AmorimContabil

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top