skip to Main Content
Como Ser Um Revendedor De Combustíveis?

Como ser um revendedor de combustíveis?

Quer saber como ser um(a) revendedor(a) de combustíveis? Então está no lugar certo! Preparamos um artigo exclusivamente para você!

Como ser um revendedor de combustíveis é uma dúvida recorrente tida por quem deseja investir nessa área.

Por estar aqui precisamos te parabenizar, você está no caminho certo.

Buscar informações e conhecer a área que deseja atuar é sempre a melhor forma para minimizar os riscos envolvidos ao investir em um novo negócio.

Para te ajudar nessa tarefa, reunimos informações relevantes que vão te ajudar a entender como ser um revendedor de combustíveis e tomar as melhores decisões, antes mesmo de começar o seu empreendimento.
89675741 141440390509428 5483302008553209856 N - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

O que é um revendedor de combustível e quais as diferenças entre ser “bandeira branca” e “bandeirado”, você sabe?

Um revendedor de combustíveis é um estabelecimento responsável por realizar a revenda do item no varejo.

É a Resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP) de número 41/2013 que regulamenta a atividade dos revendedores de combustíveis.

Duas formas muito comuns de operar estão relacionadas às suas bandeiras.

Isso porque são chamados de “postos bandeirados” aqueles que possuem contrato de exclusividade com uma determinada distribuidora de combustíveis e, portanto, só podem comercializar produtos a ela vinculados.

Como exemplo de revendedoras que trabalham dessa forma, temos:

Uma das vantagens em atuar como posto bandeirado está em trabalhar com um modelo de negócio já pronto, não precisando investir em campanhas de marketing, a identidade visual da empresa também já vem pronta, dentre outros.

Já postos que atuam com “bandeira branca” são aqueles que podem comprar de distribuidoras diversas, pois não possuem contrato de exclusividade.

Quais as principais dificuldades encontradas por quem deseja ser um revendedor de combustível?

Um dos principais obstáculos está em levantar recursos para construir toda a estrutura que será necessária à operação de sua empresa.

Isso porque os equipamentos necessários à sua operação costumam ser caros e devem estar de acordo com as regras estabelecidas pela ANP.

Por exemplo, serão necessários(as):

  • Bombas de combustíveis;
  • Tanques de armazenamento de combustíveis;
  • Pistas de acordo com os parâmetros da ANP;
  • Filtros de combustível, caso revenda óleo diesel;
  • Medidor volumétrico, dentre outros.

Além disso, você, que deseja saber como ser um revendedor de combustíveis, precisa entender que outra grande dificuldade está em conhecer todos os aspectos burocráticos relacionados ao registro de seu negócio que devem ser seguidos, principalmente junto aos órgãos de controle ambientais e de segurança.

Como ser um revendedor de combustíveis?

Então, você, que precisa saber como ser um revendedor de combustíveis, precisa entender ser importante, inicialmente, o levantamento de informações sobre como sua empresa irá operar e o que será necessário para que isso aconteça.

Um plano de negócios pode te ajudar nessa tarefa, pois através dele você conhece quem são seus concorrentes, seus pontos fortes e fracos, além de fazer um planejamento operacional e financeiro, podendo identificar qual valor deverá ser investido em seu negócio.

Em relação aos recursos, caso ainda não tenha, uma opção é recorrer a financiamentos, já que existem instituições bancárias as quais possuem linha de crédito exclusiva para essa finalidade.

Tratando-se dos aspectos burocráticos que precisam ser seguidos, para que você faça tudo da maneira correta e evite surpresas desagradáveis no futuro, é fundamental contar com apoio especializado.

Em relação às regras para cadastros junto à ANP, eles podem ser feitos online e orientações sobre os passos necessários você pode ver clicando em Manual  do Usuário – Cadastro de Posto de Combustível SRD – PR (Sistema de Registro de Documentos dos Postos Revendedores).

Entenda como nós, da Amorim, podemos te ajudar nessa tarefa!

E, nesse contexto, nós, da Amorim, podemos ajudar você, que precisa saber como ser um revendedor de combustíveis!

Somos uma contabilidade especializada em postos de combustíveis e temos a expertise necessária para simplificar o processo de abertura do seu posto de combustível.

Para isso, contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados e um setor exclusivo que trata diretamente desses assuntos – o Setor de Legalização de Empresas.

Precisa de mais detalhes sobre as vantagens de contar com nossos serviços?

Então fale com um de nossos profissionais! Eles estão a postos esperando o seu contato!
QUERO UM POSTO DE GASOLINA DE SUCESSO

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Amorim Contábil.

Servimos informações contábeis claras e tempestivas, de maneira a integrar as exigências do mercado ao seu objetivo.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    Você precisa saber como ser um(a) revendedor(a) de combustível?
    Article Name
    Você precisa saber como ser um(a) revendedor(a) de combustível?
    Description
    Quer saber como ser um(a) revendedor(a) de combustíveis? Então está no lugar certo! Preparamos um artigo exclusivamente para você!
    Author
    Publisher Name
    Amorim
    Publisher Logo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recomendado só para você!
    Empreender é desafiante e ao mesmo tempo é preciso pensar…
    Back To Top