skip to Main Content
DRE Para Posto De Combustível – Esteja Ciente Sobre A Situação Financeira Do Seu Posto!

DRE para posto de combustível – Esteja ciente sobre a situação financeira do seu posto!

Saber como fazer uma DRE para posto de combustível e cuidar das suas finanças é fundamental para equilibrar a saúde financeira!

Sim!!! Você precisa da DRE para posto de combustível se quiser compreender a situação financeira do seu posto e cuidar da saúde do negócio sem precisar se preocupar, antevendo as possibilidades para o futuro e preparando o orçamento!

Veja, o que muitos donos de postos de combustíveis possuem em comum é o fato de deixarem as finanças de lado por diversos motivos, sendo que vários desses motivos nem mesmo são propositais, estando normalmente atrelados à falta de tempo. É comum, eu sei disso! A rotina é tão atarefada que fica difícil lidar com todos os aspectos da sua administração e ainda por cima cuidar do que tange ao financeiro do posto.

Certo, mas você não é um empreendedor que pretende deixar as finanças a esmo e, por isso, está pronto para mudar a realidade do seu posto de combustíveis. Por isso que está aqui, certo?

Não se preocupe. Vamos trabalhar juntos para que tudo dê certo, começando pela leitura desse texto, que te ensinará a saber tudo o que você precisa sobre a situação financeira do seu negócio!

Está pronto?

O que é DRE para posto de combustível?

A Demonstração do Resultado do Exercício, – DRE para os íntimos, – é uma ferramenta fundamental para qualquer negócio, e para o posto de combustíveis não poderia ser uma exceção!

É com essa ferramenta que você entenderá se o seu negócio apresentou lucros ou prejuízos em determinado período, que normalmente corresponde a um ano do calendário, ou seja, de 1 de janeiro a 31 de dezembro.

Quando o período é finalizado, o saldo da DRE para posto de combustível deve ser migrado para o Balanço Patrimonial.

E isso requer muita atenção, já que tanto a DRE quanto o Balanço devem ser elaborados de forma paralela, já que os lançamentos e contas estão intimamente relacionados.

O que consta nessa tal Demonstração do Resultado do Exercício?

Essa deve ser a pergunta-chave que você fará durante a leitura deste artigo, mas não se preocupe, aqui na Amorim Contábil, estamos prontos para resolver as suas dúvidas e te deixar tranquilo quanto à administração do seu posto de combustíveis!

Bem, a DRE para posto de combustível conta com informações de valores que possuem relação com o seu faturamento. Isso inclui:

  • Os produtos revendidos, produzidos e também o valor dos serviços prestados;
  • Todos os custos relacionados a compra de matéria-prima e produtos para a venda;
  • Os impostos que o seu posto paga;
  • Despesas operacionais e administrativas;
  • Entre outros detalhes!

Ainda que o período analisado seja de um ano, você poderá realizar consultas mais específicas, com espaçamentos menores, como no período de alguns meses, semanas e até dias!

A ideia é que você utilize a DRE para posto de combustível para entender o que está te causando prejuízos e o que gera lucros. Assim, pode continuar investindo em determinados produtos e serviços e cortar despesas que não te levam a lugar algum!

Confira Nossas Especialidades Gif - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

E para te auxiliar tanto na elaboração da sua DRE para posto de combustível, Balanço Patrimonial e toda a gestão tributária da sua empresa, conte com os serviços especializados da Amorim Contábil!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top