DRE para posto de combustível – Esteja ciente sobre a situação financeira do seu posto!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Dre Posto De Combustivel Esteja Ciente Sobre A Situacao Financeira Do Seu Posto Post - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Saber como fazer uma DRE para posto de combustível e cuidar das suas finanças é fundamental para equilibrar a saúde financeira!

Sim!!! Você precisa da DRE para posto de combustível se quiser compreender a situação financeira do seu posto e cuidar da saúde do negócio sem precisar se preocupar, antevendo as possibilidades para o futuro e preparando o orçamento!

Veja, o que muitos donos de postos de combustíveis possuem em comum é o fato de deixarem as finanças de lado por diversos motivos, sendo que vários desses motivos nem mesmo são propositais, estando normalmente atrelados à falta de tempo. É comum, eu sei disso! A rotina é tão atarefada que fica difícil lidar com todos os aspectos da sua administração e ainda por cima cuidar do que tange ao financeiro do posto.

Certo, mas você não é um empreendedor que pretende deixar as finanças a esmo e, por isso, está pronto para mudar a realidade do seu posto de combustíveis. Por isso que está aqui, certo?

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Não se preocupe. Vamos trabalhar juntos para que tudo dê certo, começando pela leitura desse texto, que te ensinará a saber tudo o que você precisa sobre a situação financeira do seu negócio!

89675741 141440390509428 5483302008553209856 N - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Está pronto?


O que é DRE para posto de combustível?


A Demonstração do Resultado do Exercício, – DRE para os íntimos, – é uma ferramenta fundamental para qualquer negócio, e para o posto de combustíveis não poderia ser uma exceção!


É com essa ferramenta que você entenderá se o seu negócio apresentou lucros ou prejuízos em determinado período, que normalmente corresponde a um ano do calendário, ou seja, de 1 de janeiro a 31 de dezembro.


Quando o período é finalizado, o saldo da DRE para posto de combustível deve ser migrado para o Balanço Patrimonial.


E isso requer muita atenção, já que tanto a DRE quanto o Balanço devem ser elaborados de forma paralela, já que os lançamentos e contas estão intimamente relacionados.


O que consta nessa tal Demonstração do Resultado do Exercício?


Essa deve ser a pergunta-chave que você fará durante a leitura deste artigo, mas não se preocupe, aqui na Amorim Contábil, estamos prontos para resolver as suas dúvidas e te deixar tranquilo quanto à administração do seu posto de combustíveis!


Bem, a DRE para posto de combustível conta com informações de valores que possuem relação com o seu faturamento. Isso inclui:


  • Os produtos revendidos, produzidos e também o valor dos serviços prestados;
  • Todos os custos relacionados a compra de matéria-prima e produtos para a venda;
  • Os impostos que o seu posto paga;
  • Despesas operacionais e administrativas;
  • Entre outros detalhes!


Ainda que o período analisado seja de um ano, você poderá realizar consultas mais específicas, com espaçamentos menores, como no período de alguns meses, semanas e até dias!


A ideia é que você utilize a DRE para posto de combustível para entender o que está te causando prejuízos e o que gera lucros. Assim, pode continuar investindo em determinados produtos e serviços e cortar despesas que não te levam a lugar algum!


E para te auxiliar tanto na elaboração da sua DRE para posto de combustível, Balanço Patrimonial e toda a gestão tributária da sua empresa, conte com os serviços especializados da Amorim Contábil!

5/5 - (1 vote)

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Contabilidade Especializada Para Produtores Rurais. Garantindo O Crescimento Sustentável (1) - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Contabilidade para Produtor Rural: o que você precisa saber?

Garanta uma gestão segura com contabilidade para produtor rural Garanta sucesso em sua área de atuação com o apoio de profissionais certos. Saiba como a contabilidade para produtor rural pode ser fundamental! Você sabia que o setor do agronegócio é extremamente competitivo? Por isso, ter apoio de uma contabilidade é

Contabilidade Para Supermercados. Maximize Lucros E Reduza Custos (1) - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Contabilidade para Supermercados: qual a importância para sua rotina?

Descubra como a contabilidade para supermercados pode aumentar seus lucros Potencialize os resultados do seu negócio. Saiba como elevar a lucratividade e reduzir custos com uma contabilidade para supermercados! Diante de um setor competitivo que é o de supermercados para o setor do agronegócio, é preciso ter uma gestão segura

Icms St No Estado De Goiás, Como Seu Supermercado Pode Aproveitar - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

ICMS ST em Goiás: Dicas para Supermercados

ICMS ST no estado de Goiás, como seu supermercado pode aproveitar?  Saiba como seu supermercado pode economizar e melhorar sua eficiência operacional com o ICMS ST no estado de Goiás. No cenário tributário brasileiro, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é um dos principais impostos estaduais, e

Defina A Cnae Para Farmácia De Manipulação E Drogarias Corretamente! - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

CNAE para farmácia: como definir a mais adequada?

CNAE para Farmácia: como definir a mais adequada? Entenda o que é, quais as principais opções e como o apoio especializado pode ajudar na definição da CNAE farmácia mais adequada para manipulação e drogarias! Você sabe o que é CNAE Farmácia e qual a importância de escolher o código adequado

4 Incentivos Fiscais Do Estado De Goiás Para Produtores De Laticínios E Como Se Enquadrar (1) - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Incentivos fiscais: Os 4 principais para produtores de laticínios

4 Incentivos fiscais para produtores de laticínios Veja quais os principais incentivos fiscais para produtores de laticínios e como aproveitá-los Se você é um produtor de laticínios no estado de Goiás, você pode se beneficiar de alguns incentivos fiscais que o governo estadual oferece para estimular o desenvolvimento do setor. 

Recomendado só para você
Quer dar um upgrade em sua vida empresarial? Confira agora…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente

Amorim contábil