Enquadramento Simples Nacional: 5 dicas fundamentais!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Enquadramento Simples Nacional Domine As Regras Essenciais! - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Enquadramento Simples Nacional: Domine as Regras Essenciais!

Você quer realizar o enquadramento Simples Nacional do seu empreendimento? Então, leia nosso artigo e tenha sucesso nesse processo! 

Com toda certeza, o enquadramento Simples Nacional é um assunto em que todo empreendedor já ouviu falar pelo menos uma vez na vida.

Entretanto, a maioria dos empreendedores, não sabe quais as vantagens e como realizar esse enquadramento Simples Nacional em sua empresa.

Dessa forma, decidimos escrever este artigo para que você saiba tudo sobre esse assunto e acabe optando, imediatamente, por este regime tributário.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Leia nosso artigo, sobre enquadramento Simples Nacional, e saiba tudo! Confira!

Quais as vantagens do enquadramento simples nacional?

Primeiramente, iremos te apresentar as principais vantagens e benefícios que todo empreendedor pode possuir através do enquadramento simples nacional: 

1. Simplificação Tributária: 

De fato, o enquadramento Simples Nacional concentra vários impostos, em um único pagamento, simplificando a quitação de obrigações fiscais e reduzindo a burocracia.

2. Alívio da Carga Tributária:

Em princípio, o Simples Nacional gera menos impostos, especialmente para empresas com receitas modestas, em comparação com outros regimes fiscais.

3. Isenção de Impostos: 

Ocasionalmente, dependendo do setor e do faturamento, é possível obter isenções em impostos federais, como IRPJ, CSLL, PIS/PASEP e COFINS.

4. Cálculo Tributário Descomplicado: 

Em resumo, o cálculo dos impostos é baseado em uma tabela de alíquotas progressivas, facilitando a determinação do valor a ser pago.

5. Benefícios Previdenciários: 

Finalmente, empresas no Simples Nacional têm acesso a benefícios previdenciários, como aposentadoria e licença-maternidade, facilitando a gestão de pessoal.

Saiba mais sobre o Simples Nacional em: 

Como fazer o enquadramento no Simples Nacional?

Em seguida, iremos te apresentar como que você empreendedor pode realizar o enquadramento simples nacional no seu empreendimento:

1. Verifique se sua empresa atende aos seguintes critérios:

  • O faturamento anual da empresa deve ser de até R$ 4,8 milhões para microempresas (ME) e até R$ 360 mil para microempreendedores individuais (MEI);
  • Além disso, a natureza da atividade da empresa não pode ser restritiva, ou seja, algumas atividades não são elegíveis para aderir ao Simples Nacional.

Em suma, certifique-se de que a atividade econômica de sua empresa está de acordo com as CNAEs permitidas para o Simples Nacional, pois algumas atividades específicas não podem aderir a esse regime.

Assim, para regularizar a situação da sua empresa, verifique se não há pendências fiscais, tributárias ou trabalhistas, pois isso pode impedir o enquadramento no Simples Nacional.

2. Acesse o Portal do Simples Nacional:

Primeiramente visite o site oficial do Simples Nacional e siga as instruções para solicitar o enquadramento.

Além disso, preencha o formulário de adesão, com os dados da sua empresa, incluindo CNPJ, CNAE, endereço, faturamento estimado.

3. Escolha a forma de tributação:

No Simples Nacional, a tributação é simplificada, unificando vários impostos em uma única guia de pagamento. 

O sistema calcula, automaticamente, o valor a ser pago, com base nas informações fornecidas.

4. Aguarde a análise e aprovação:

Após o preenchimento do formulário, a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda do seu estado analisaram o pedido. 

Caso tudo esteja em conformidade, o enquadramento no Simples Nacional será aprovado.

5. Cumpra com as obrigações acessórias:

Uma vez enquadrada no Simples Nacional, sua empresa deverá cumprir todas as obrigações acessórias, como a entrega de declarações e o pagamento mensal dos tributos unificados.

Enquadre-se ao simples nacional conosco!

Nós, da Amorim Contabilidade, te auxiliamos nesse enquadramento tão essencial para sua empresa evitar problemas desnecessários com impostos.

Conte com nossos serviços preparados e especializados em Abertura de Empresa que te auxiliamos em todos os processos necessários para sua empresa.

Entre em contato conosco e economize com impostos imediatamente!

Evite burocracias fiscais! Conte com nosso auxílio!

5/5 - (2 votes)

Summary
Enquadramento Simples Nacional: 5 dicas fundamentais!
Article Name
Enquadramento Simples Nacional: 5 dicas fundamentais!
Description
Descubra como fazer o enquadramento Simples Nacional e simplifique sua vida empresarial com estas diretrizes essenciais! Saiba mais!
Author
Publisher Name
Amorim Contábil
Publisher Logo

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Descubra se uma franquia de posto de gasolina é o investimento certo para você

A verdade sobre a franquia de posto de gasolina que não te contam!

O guia completo da franquia de posto de gasolina Confira neste artigo quanto custa, como abrir e se vale a pena ter uma franquia de posto de gasolina Se você é um empreendedor em busca de oportunidades sólidas de investimento, o mercado de franquias de posto de gasolina pode ser

Aprenda A Gerenciar O Seu Capital De Giro E Evite A Falência Do Seu Negócio Com Essas 7 Dicas - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Veja as 7 melhores dicas para administrar seu capital de giro

Capital de giro: 7 dicas para administrar melhor em sua empresa Confira aqui as melhores dicas para fazer uma administração eficaz do capital de giro de sua empresa Administrar o capital de giro de uma empresa é uma tarefa essencial para o sucesso financeiro e a sustentabilidade do negócio.  Para

Saiba Quando Sua Empresa Pode Obter Recuperação Tributária! - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Recuperação tributária: Entenda o que é e desfrute dos benefícios!

Veja quando é possível para sua empresa realizar a recuperação tributária! Entenda o conceito, os requisitos e as etapas para solicitar a restituição ou compensação dos tributos pagos a mais. A recuperação tributária é um processo que visa restituir ou compensar o valor pago a mais em tributos, taxas e

O Guia Definitivo Para Fazer Um Planejamento Empresarial Inteligente Do Zero - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Planejamento empresarial para novas empresas: veja como fazer

Planejamento empresarial: Como fazer e porque é importante? Saiba como fazer um bom planejamento empresarial que será a chave do sucesso de sua empresa O planejamento empresarial é essencial para o sucesso de todo empreendimento. Afinal, ter um plano bem estruturado pode fazer a diferença entre o crescimento e a

Recomendado só para você
Inscrição estadual: O que é necessário para obter na sua…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente

Amorim contábil