skip to Main Content
Entenda Agora Como Emitir Nota Fiscal Eletrônica Em Goiás

Entenda agora como emitir nota fiscal eletrônica em Goiás

Saiba como emitir a nota fiscal eletrônica em Goiás de sua empresa da forma correta e de maneira prática

Após ler o nosso artigo, emitir sua nota fiscal GO ficará muito mais fácil!

Estar em dia com o fisco deve ser uma preocupação de todo gestor que deseja estar distante de multas, de autuações e de vários outros problemas trabalhistas que esse tema pode ocasionar.

Nesse sentido, buscar cumprir as exigências da legislação acerca da emissão de nota fiscal eletrônica GO é um dos critérios básicos para evitar que o seu empreendimento possa ser penalizado de alguma forma.

Leia o nosso artigo até o final e entenda como fazer isso da forma correta e simplificadamente.

O que é nota fiscal eletrônica GO?

Podemos entender como nota fiscal eletrônica GO o documento utilizado para registrar quando um bem é transferido de propriedade e de um local, quando um serviço é prestado, dentre outros.

Dizemos “eletrônica”, pois o documento é gerado exclusivamente em ambiente virtual. 

Dessa forma, é importante não confundir a parte impressa que acompanha a mercadoria com a nota fiscal, já que ela trata-se de documento auxiliar, o qual, no caso de circulação de mercadorias, é chamado de Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE); reforçando: o arquivo da nota fiscal é eletrônico.

Ela requer programas específicos para sua geração e para sua transmissão, sendo fundamental que a empresa siga os procedimentos necessários a fim de que ela – a nota – seja transmitida adequadamente.

Uma nota fiscal eletrônica pode ser emitida quando existe a circulação de mercadorias ou a prestação de serviços.

No primeiro caso, é necessária a obtenção de cadastro junto à entidade estadual, já no segundo, municipal.

Quais as maiores dificuldades que gestores enfrentam ao emitir nota fiscal eletrônica GO?

Podemos afirmar que um dos principais obstáculos enfrentados por gestores quando o assunto é nota fiscal eletrônica GO está em entender quais os trâmites necessários para habilitar a empresa a emiti-la.

Também podem surgir dúvidas quanto à forma correta como deve ser preenchida, principalmente quando levamos em consideração que podem existir muitos detalhes envolvidos, como a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), o Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP), as alíquotas etc.

O que fazer para emitir a sua nota fiscal GO da forma correta e com praticidade?

Sendo assim, para que sua empresa emita a nota fiscal eletrônica GO adequadamente, é necessário seguir alguns passos:

Primeiramente, é importante obter registro junto ao órgão responsável, que poderá ser a prefeitura do município, tratando-se de prestadores de serviços, ou a Secretaria da Fazenda Estadual, caso seu negócio seja uma indústria ou uma empresa comercial e vá lidar com produtos e com mercadorias.

Feito isso, é fundamental ter um certificado digital, escolher o programa emissor que será utilizado e parametrizá-lo adequadamente.

Depois também terá que entender quais as informações que a legislação ordena que existam no documento para que ele seja emitido da maneira correta.

Fora todos esses aspectos, é importante que você, também, realize a guarda dos arquivos da maneira correta, protegendo-os, inclusive, de eventualidades que possam extraí-los ou corrompê-los, já que poderão ter que ser apresentados em fiscalizações.

Entenda como nós, da Amorim, vamos te ajudar a tornar esse processo muito mais simples!

Em suma, você precisa de apoio especializado para garantir que a emissão de nota fiscal eletrônica GO da sua empresa seja emitida da maneira correta, evitando surpresas desagradáveis no futuro.

Nós, da Amorim, podemos te ajudar nessa tarefa.

Somos uma contabilidade que oferece serviços completos para que o seu negócio possa não apenas estar em dia junto ao fisco, mas entender seus números e se desenvolver com sustentabilidade.

Entre agora mesmo em contato conosco, clicando no ícone do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da sua tela, e tenha detalhes sobre os benefícios de contar com a nossa parceria.

Emitir a nota fiscal eletrônica em Goiás de sua empresa da forma correta e de maneira prática

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Amorim Contábil.

Servimos informações contábeis claras e tempestivas, de maneira a integrar as exigências do mercado ao seu objetivo.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    Entenda agora como emitir nota fiscal eletrônica em Goiás
    Article Name
    Entenda agora como emitir nota fiscal eletrônica em Goiás
    Description
    Saiba como emitir a nota fiscal eletrônica em Goiás de sua empresa da forma correta e de maneira prática! Leia nosso artigo e entenda!
    Author
    Publisher Name
    Amorim Contábil
    Publisher Logo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recomendado só para você!
    Segundo dados do Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental, parte…
    Back To Top