ICMS combustível: entenda como é cobrado!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Icms Combustivel Como E Cobrado - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Saiba mais sobre como o ICMS combustível é cobrado de seu posto de combustível!

Para quem atua no Brasil, e escolheu ser um empreendedor, a situação nunca parece clarear, não é mesmo?
Com tantas mudanças e atritos políticos, o que resta aos líderes de empreendimentos é esperar pelo melhor, e ser a platéia de um cenário que não mostra soluções, apenas tensão entre as partes envolvidas.
Porém, é preciso mais do que ficar sentado olhando, sem poder dizer ou fazer nada e, por essa razão, vamos te dar a ferramenta que faltava para sua voz ganhar valor e relevância.
Então, para que o seu conhecimento sobre o ICMS combustível ganhe vigor, vamos falar sobre ele e sua cobrança, dessa forma, você poderá definir sua posição nesse cenário caótico, tornando-se mais propenso a gerar ações concretas!
E então, vamos lá? Boa leitura!
89675741 141440390509428 5483302008553209856 N - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

O que é o ICMS combustível?

Primeiramente, antes de falar sobre o que é o ICMS combustível, temos que separar em partes para um entendimento completo dessa taxa!
Sendo assim, o ICMS, ou Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, é uma taxação sobre o transporte do seu produto, então, mesmo que você perpasse apenas por um estado com ele, o imposto ainda lhe é aplicável, e cada gestão estatal que define o valor da alíquota a ser cobrada.
Portanto, o ICMS combustível é o imposto aplicado à logística do seu fornecimento de combustíveis, como etanol, gasolina, diesel, etc., assim, ele varia de acordo com o valor estabelecido por cada uma das 14 divisões territoriais nacionais, sendo cumulativo em relação à quantidade que o seu produto precisa percorrer para chegar até seu posto de combustível, sendo feita a diferença entre as porcentagens.

Como é feita a cobrança do ICMS combustível atualmente?

Atualmente, o ICMS combustível é feito sobre a arrecadação a partir da comercialização do produto final, ou seja, depois que o consumidor efetua a compra.
Sendo assim, ele é cobrado indiretamente, então, quando o seu cliente paga pela gasolina consumida, o ICMS combustível já está incluso.
Por exemplo, vamos supor que o consumo totalize R$50,00, todavia, a alíquota adotada pelo estado ou a diferença entre estados seja de 20%, então, basta fazer a multiplicação de ambos os elementos para conseguir o valor do ICMS combustível.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

50 X 20% (ou 0,2) = 10 reais de ICMS combustível sob o valor de 50 reais em vendas.

Não se perca nas contas!

Como podemos ver, a situação para o empreendedor que atua na área de combustíveis é complicada, afinal, além de possuir um vínculo muito próximo com o Governo, suas cobranças não são menos rigorosas que qualquer outro empreendimento. 
Sendo assim, as contas parecem vir de todos os lados e manter-se tanto organizado quanto em dia com os pagamentos acaba sendo um desafio para o gestor, afinal, estar em conformidade com essas cobranças é um fator fundamental para alcançar os seus objetivos.
Então, se livre desse pesadelo agora mesmo! Nós, da Amorim, somos não apenas uma contabilidade de excelência, mas também somos especializados em serviços contábeis para postos de gasolina, entregando a solução que você realmente precisa!
Entre agora em contato com a gente e não perca mais tempo para reduzir seus custos e colocar suas finanças em um bom caminho!
QUERO EVITAR MULTAS EM MEU POSTO DE COMBUSTÍVEL

5/5 - (1 vote)

Summary
ICMS combustível: Como é cobrado?
Article Name
ICMS combustível: Como é cobrado?
Description
Leia nosso artigo a seguir pra que assim, você saiba mais sobre como o ICMS combustível é cobrado de seu posto de combustível!
Author
Publisher Name
Amorim
Publisher Logo

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Treinamento De Frentista. Elevando A Qualidade E Segurança Em Postos De Gasolina (1) - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Treinamento para frentista de posto de gasolina: saiba tudo!

Treinamento para frentista de posto de gasolina: guia completo! Eleve o padrão do seu posto com o treinamento especializado para frentistas, garantindo segurança e serviço de qualidade. A excelência dos padrões de qualidade e segurança em postos de gasolina passa, inquestionavelmente, pelo treinamento para frentista de posto de gasolina.  Este

Periculosidade Para Frentistas Direitos, Riscos E Prevenções Essenciais - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Periculosidade para frentistas: garanta a segurança no posto

Periculosidade para frentista: garantindo direitos e segurança em seu posto Explore estratégias eficazes para proteger seus empregados e melhorar a operacionalidade do seu negócio com a periculosidade frentista. A periculosidade para frentistas é um tema de extrema importância para empreendedores que buscam aprimorar a segurança em seus estabelecimentos.  Afinal, frentistas

Quanto Lucra Um Posto De Gasolina Descubra Aqui - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Descubra quanto lucra um posto de gasolina!

Quanto lucra um posto de gasolina? descubra aqui! Desvende os fatores que impactam os ganhos e aprenda como otimizar o rendimento do seu posto de gasolina Em algum momento, enquanto pensa em expandir os seus ganhos, você já deve ter perguntado: Quanto custa um posto de gasolina? Essencialmente, este segmento,

Transforme Sua Farmácia Com Soluções De Contabilidade Específicas (1) - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Transforme Sua Farmácia com Soluções de Contabilidade Específicas

Contabilidade para Farmácia: Transforme sua Gestão e Lucratividade! Descubra como soluções de contabilidade específicas podem revolucionar sua farmácia Compreendemos que gerenciar um negócio é complicado e, nesse contexto, a contabilidade para farmácia pode se sobressair.  Neste artigo, vamos explorar como as soluções de contabilidade especializadas podem transformar sua farmácia, impulsionando

Contabilidade Especializada Para Produtores Rurais. Garantindo O Crescimento Sustentável (1) - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Contabilidade para Produtor Rural: o que você precisa saber?

Garanta uma gestão segura com contabilidade para produtor rural Garanta sucesso em sua área de atuação com o apoio de profissionais certos. Saiba como a contabilidade para produtor rural pode ser fundamental! Você sabia que o setor do agronegócio é extremamente competitivo? Por isso, ter apoio de uma contabilidade é

Recomendado só para você
Entenda como o treinamento para frentistas é importante para que…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente

Amorim contábil