Imposto de renda para produtor rural: conheça as leis e normas reguladoras

Imposto de renda para produtor rural: conheça as leis e normas reguladoras

Saiba a importância dos produtores rurais de conhecerem as leis do imposto de renda para o agronegócio.

Conhecer sobre as leis e normas do imposto de renda para produtor rural é fundamental para não ter problemas com a Receita Federal.

O imposto de renda para produtor rural é obrigatório para alguns produtores, por isso, é importante conhecer sobre suas leis e normas. Acompanhe. 
No Brasil, anualmente milhares de pessoas são obrigadas a fazer a declaração do imposto de renda. Sendo assim, para os produtores rurais não é diferente.
A declaração de imposto de renda para produtor rural também possui leis e normas reguladoras que precisam ser observadas e seguidas. 
Dessa forma, a principal delas é relacionada ao faturamento que o produtor tenha recebido no ano anterior a sua prestação de contas. 
Por esse e outros motivos é importante conhecer sobre o assunto e não cometer erros no momento de realizar a sua declaração.
Este post foi pensado para que você, produtor rural, conheça as principais leis e esteja atento ao pagamento desse imposto tão importante. 

Imposto de renda para produtor rural: conheça a legislação

O imposto de renda para produtor rural possui algumas regras específicas que se diferenciam das aplicadas para a declaração de imposto de renda usual.
Uma norma importante que podemos citar está relacionada aos percentuais que irão incidir sobre o faturamento do produtor. 
Além disso, o produtor rural possui o benefício de solicitar a isenção do imposto de renda para produtor rural, caso tenha tido algum prejuízo durante o ano. 
Porém, é importante destacar que para usufruir desses benefícios de isenção o produtor rural precisa exercer atividades que vão além das conhecidas tradicionalmente.

Também consta na legislação a possibilidade do produtor rural obter deduções na hora da declaração do imposto de renda para produtor rural. 
Essas podem ser obtidas de várias maneiras como por meio de benfeitorias, compra de maquinário para a produção agrícola, despesas com salário de funcionários. 
Em via de regra, serão dedutíveis as despesas que envolvam de alguma maneira algum tipo de investimento para a manutenção da atividade rural. 
Estar atento a essas normas é importante para que seja possível fazer uma declaração correta e evitar problemas com a Receita Federal. 

Contrate a AMORIM Contábil

Se você é produtor rural, precisa declarar o imposto de renda e ainda não conseguiu entender como funciona, entre em contato com a Amorim Contábil
A declaração do imposto de renda é obrigatória em alguns casos específicos e nós te auxiliaremos a entender essas questões. 
Além disso, você contará com uma assessoria especializada  que te indicará o caminho correto para resolver os seus problemas e identificar as despesas que são dedutíveis ou não. 
Para falar conosco, clique no ícone do whatsapp. Estamos te esperando.
ENTRAR EM CONTATO!

Deixe um comentário

Recomendado só para você
O CEO de fintech elenca 4 dicas essenciais na condução…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente

Amorim contábil