skip to Main Content
2 Ideias GENIAIS Para Motivar A Equipe E Melhorar Os Resultados De Seu Posto De Combustíveis

2 Ideias GENIAIS para motivar a equipe e melhorar os resultados de seu posto de combustíveis

Motivar a equipe e melhorar os resultados do seu posto de combustíveis são objetivos para você? Então confira nosso post de hoje!

Rafael Lopes, dono de posto de combustíveis, estava tendo muitos problemas com os resultados e as vendas de seu empreendimento. Pensou em como poderia motivar sua equipe de funcionários, para gerar maior lucratividade ao posto de gasolina.

Será que ele conseguiria, mesmo que usasse, talvez, técnicas mais humanas e proveitosas?

Bom, os ativos mais importantes dentro de qualquer negócio, têm um nome: capital humano.

Apesar de vivermos em um mundo cheio de tecnologia e onde, pouco a pouco, as máquinas vão tendo seu espaço no uso e facilidade de atendimentos. Ainda assim, o suporte humanístico permite uma alta nos lucros, sabe porquê?

Porque é através desse atendimento que os clientes podem sentir a missão da sua marca, o conforto e bem-estar de um atendimento e isso os faz retornar ao seu posto de combustível, entende?

Portanto, hoje, nossa contabilidade para postos está dedicada a falar sobre algumas ideias que vão te ajudar a melhorar a performance e o atendimento do seu posto de combustível, combinado assim?

Vamos lá!

Aprecie seus funcionários, em vez de falar duramente com eles 

Olha só, é mais comum você, como chefe e empreendedor, criticar duramente, ao invés de direcionar as informações e aconselhar…

Às vezes, como pais, isso também acontece e é bem comum dentro dos comportamentos humanos e empresariais.

Mas, as pessoas possuem gatilhos mentais e emocionais que as estimulam a ir ao seu favor ou contra, a depender muito de como o gestor se comporta e fala com elas, entende?

Quando você ouvir assim, que uma empresa só está tendo prejuízos, analise o seguinte:

  • Qual é o tratamento que os funcionários recebem – porque dependendo de como são tratados pela empresa, os mesmos acharão que, do mesmo modo, devem tratar os clientes da empresa. Faz sentido, concorda? É o velho e conhecido ditado que diz assim: “Pagar na mesma moeda”.
  • Observe como o faturamento está, pois se as despesas estão maiores do que os lucros isso também pode ter total associação com o tipo de atendimento que seu posto de combustíveis presta. Afinal de contas, se o posto ao lado oferece um atendimento de valor agregado, por que o cliente iria até o seu posto, que não possui qualidade de atendimento? – Só comparando, não dizendo que seja assim.

 

Por isso, na hora de melhorar a performance do seu posto de combustíveis, pense em tratar bem seus colaboradores, pois eles são ativos importantes para sua empresa!

Faça competições entre equipes que possam se ajudar e ganhar premiações 

Pessoas são movidas por ganhos. Agora pare e pense… O que seus colaboradores estão ganhando além do salário?

Você pode criar situações onde os melhores desempenhos podem ganhar alguns benefícios, que faz com que os colaboradores queiram trabalhar melhor. Brindes, por maior participação e excelência de atendimento de seus funcionários, podem ser medidos por formulários, onde o próprio cliente faz a pontuação do atendimento.

Pense em tudo isso e aumente seu potencial criativo e de faturamento, e quando pensar em redução de custos, apropriação de lucratividade e maior desempenho em seu posto de combustíveis, venha conversar conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top