Entenda tudo sobre Pis e Cofins sobre combustíveis e otimize a sua gestão
Fique por dentro do Pis e da Cofins para combustível e seja um cumpridor das obrigações do seu posto de gasolina
Por mais que o seu negócio seja considerado essencial para a sociedade e visto como um setor altamente lucrativo, você que é gestor de posto de gasolina sabe muito bem o tamanho dos desafios diários que precisa enfrentar para que tudo esteja sempre em ordem e em dia com as obrigações.
Sim, o gestor cumpre esse e outros aspectos importantíssimos para fazer a máquina girar e o negócio ir se desenvolvendo dia após dia, afinal você precisa gerenciar o seu estoque, a folha de colaboradores, o cumprimento do pagamento de tributos, impostos e os demais aspectos necessários.
Pois bem, e quando afunilamos ainda mais o debate e aprofundamos a respeito do pagamento de tributos, percebemos que isso vai se tornando cada vez mais complexo para o gestor, e é exatamente por isso que hoje falaremos sobre o Pis e Cofins sobre combustíveis, de modo que você tenha um maior esclarecimento sobre esse tema.
Portanto, recomendamos muita atenção, para que você elimine de uma vez as suas dúvidas sobre o assunto.
Sendo assim, sem mais delongas, vamos em frente!
Entenda o Pis e Cofins sobre combustíveis
Bom, apesar de serem tributos distintos, o Pis e Cofins – geralmente – andam juntos, justamente por possuírem a mesma base de cálculo, sendo que a principal diferença é a destinação quanto ao recolhimento.
Sendo assim, quando o Pis e Cofins devem ser, de fato, recolhidos?
Podemos citar 3 aspectos principais, sendo eles:
- Fato gerador;
- Base de cálculo;
- Contribuintes.
O aspecto em comum entre os três é a Pessoa Jurídica, desde que não sejam empresas de pequeno porte, enquadradas no Simples Nacional.
Pois bem, e quanto ao Pis e Cofins sobre combustíveis?
Podemos afirmar que determinados tipos de combustíveis podem ter incidência de alíquotas diferenciadas e a gente faz questão de dizer quais são eles, logo abaixo:
A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
- Gasolina tipo C e óleo diesel tipo B (incidência monofásica);
- Etanol hidratado.
Em ambos os casos, a alíquota referente ao Pis e à Cofins sobre combustível é zero para revendedor, no caso, o seu posto de gasolina.
Priorize um bom contador para te auxiliar
Entendemos a complexidade do assunto, principalmente por conta da sua rotina que exige muito da sua liderança no dia a dia, tornando inviável se aprofundar em temas como o próprio Pis e a Cofins sobre combustível.
Com isso, a presença de um profissional habilitado, no caso, o contador, torna-se fundamental para garantir uma total organização das suas demandas contábeis, que englobam também a tributação do seu negócio.
Conte com a Amorim!
Nós, da Amorim, seremos os responsáveis pela transformação da gestão contábil do seu negócio, afinal somos especialistas em contabilidade para postos de gasolina e disponibilizamos os melhores profissionais do mercado para atuar lado a lado com você, em prol da mais alta excelência do seu negócio.
Conosco, você passa a ter uma contabilidade completa, a fim de garantir a sua tranquilidade e satisfação com os resultados.
Então, não deixe para outro dia, entre em contato com a gente agora mesmo e saiba como seremos o grande diferencial para o sucesso da sua empresa.
QUERO UM POSTO DE GASOLINA DE SUCESSO