skip to Main Content
Pis E Cofins Sobre Combustível: O Que é Necessário Saber

Pis e Cofins sobre combustível: o que é necessário saber

Entenda tudo sobre Pis e Cofins sobre combustíveis e otimize a sua gestão

Fique por dentro do Pis e da Cofins para combustível e seja um cumpridor das obrigações do seu posto de gasolina

Por mais que o seu negócio seja considerado essencial para a sociedade e visto como um setor altamente lucrativo, você que é gestor de posto de gasolina sabe muito bem o tamanho dos desafios diários que precisa enfrentar para que tudo esteja sempre em ordem e em dia com as obrigações.

Sim, o gestor cumpre esse e outros aspectos importantíssimos para fazer a máquina girar e o negócio ir se desenvolvendo dia após dia, afinal você precisa gerenciar o seu estoque, a folha de colaboradores, o cumprimento do pagamento de tributos, impostos e os demais aspectos necessários.

Pois bem, e quando afunilamos ainda mais o debate e aprofundamos a respeito do pagamento de tributos, percebemos que isso vai se tornando cada vez mais complexo para o gestor, e é exatamente por isso que hoje falaremos sobre o Pis e Cofins sobre combustíveis, de modo que você tenha um maior esclarecimento sobre esse tema.

Portanto, recomendamos muita atenção, para que você elimine de uma vez as suas dúvidas sobre o assunto.

Sendo assim, sem mais delongas, vamos em frente!

Entenda o Pis e Cofins sobre combustíveis

Bom, apesar de serem tributos distintos, o Pis e Cofins – geralmente – andam juntos, justamente por possuírem a mesma base de cálculo, sendo que a principal diferença é a destinação quanto ao recolhimento.

Sendo assim, quando o Pis e Cofins devem ser, de fato, recolhidos?

Podemos citar 3 aspectos principais, sendo eles:

  • Fato gerador;
  • Base de cálculo;
  • Contribuintes.

O aspecto em comum entre os três é a Pessoa Jurídica, desde que não sejam empresas de pequeno porte, enquadradas no Simples Nacional.

Pois bem, e quanto ao Pis e Cofins sobre combustíveis?

Podemos afirmar que determinados tipos de combustíveis podem ter incidência de alíquotas diferenciadas e a gente faz questão de dizer quais são eles, logo abaixo:

  • Gasolina tipo C e óleo diesel tipo B (incidência monofásica);
  • Etanol hidratado.

Em ambos os casos, a alíquota referente ao Pis e à Cofins sobre combustível é zero para revendedor, no caso, o seu posto de gasolina.

Priorize um bom contador para te auxiliar

Entendemos a complexidade do assunto, principalmente por conta da sua rotina que exige muito da sua liderança no dia a dia, tornando inviável se aprofundar em temas como o próprio Pis e a Cofins sobre combustível.

Com isso, a presença de um profissional habilitado, no caso, o contador, torna-se fundamental para garantir uma total organização das suas demandas contábeis, que englobam também a tributação do seu negócio.

Conte com a Amorim!

Nós, da Amorim, seremos os responsáveis pela transformação da gestão contábil do seu negócio, afinal somos especialistas em contabilidade para postos de gasolina  e disponibilizamos os melhores profissionais do mercado para atuar lado a lado com você, em prol da mais alta excelência do seu negócio.

Conosco, você passa a ter uma contabilidade completa, a fim de garantir a sua tranquilidade e satisfação com os resultados.

Então, não deixe para outro dia, entre em contato com a gente agora mesmo e saiba como seremos o grande diferencial para o sucesso da sua empresa.

QUERO UM POSTO DE GASOLINA DE SUCESSO

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Amorim Contábil.

Servimos informações contábeis claras e tempestivas, de maneira a integrar as exigências do mercado ao seu objetivo.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    Pis e Cofins sobre combustível: o que é necessário saber
    Article Name
    Pis e Cofins sobre combustível: o que é necessário saber
    Description
    Fique por dentro do Pis e da Cofins para combustível e seja um cumpridor das obrigações do seu posto de gasolina
    Author
    Publisher Name
    Amorim
    Publisher Logo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recomendado só para você!
    LGPD: publicada portaria com regimento interno da Autoridade Nacional de…
    Back To Top