Por que investir em inovação é importante também para micro e pequenas empresas?

Por que investir em inovação é importante também para micro e pequenas empresas?

Em 2021, o programa Brasil Mais ajudou pequenos empreendedores a melhorarem seus negócios por meio da inovação.

Em um cenário econômico que completa dois anos no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de seus desdobramentos no mercado de trabalho e financeiro, um setor que segue ganhando espaço é o empreendedorismo.
E para passar por todo esse período, não é novidade que a inovação pode ajudar pequenos negócios a se reinventarem e conquistarem novos espaços no mercado. A pandemia da covid-19 deixou claro que pensar e fazer diferente pode garantir não só a sobrevivência, mas também um aumento na produtividade.
É nesse sentido que o Brasil Mais, programa do governo federal em parceria com o Sebrae, está mudando a realidade de 300 mil famílias que trabalham nas empresas acompanhadas pela iniciativa.

Melhorias com o programa

Um levantamento feito pelo Sebrae aponta que, em média, as empresas que participaram do programa conquistaram, entre abril e setembro de 2021, um aumento de 43% na sua produtividade e 26% a mais no seu faturamento.
Desde o início das atividades do Brasil Mais, em novembro de 2020, um total de 69 mil empresas foram atendidas.
O programa reuniu vários cases de sucesso que conquistaram melhorias e sucesso por meio da inovação para se destacar no mercado, trazendo oportunidades em ramos já possivelmente saturados.
O Brasil Mais oferece acompanhamento e orientação de um Agente Local de Inovação (ALI) do Sebrae por um tempo, ajudando na análise do negócio, a realidade do empreendimento e o contexto de inserção, auxiliando o empresário na construção e implementação de um plano de inovação.
Em um case específico em Macapá, por exemplo, uma hamburgueria teve como resultado desse acompanhamento especializado uma alta de 30% no faturamento, a partir de mudanças simples que foram implementadas de forma rápida e com alto impacto.
Os agentes do programa estão capacitados para ajudar também na implantação de novas ferramentas, como auxílio na criação de sites e redes sociais, fazendo uma melhoria interna e externa da empresa.
Fonte: Contábeis
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Deixe um comentário

Recomendado só para você
A moeda teve o maior recuo diário desde 31 de…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente

Amorim contábil