Portal do Empreendedor – O que é e como funciona?

Portal do Empreendedor – O que é e como funciona?

Se Você Deseja Iniciar Um Micro Negócio Individual Ou Se Busca Por Facilidades E Benefícios, O Portal Do Empreendedor É A Sua Pedida!

Entenda como se formalizar e utilizar todos os recursos do Portal do Empreendedor!

Se você sonha em dar início ao seu micro negócio individual, se busca por novas oportunidades, atuando como PJ, ou se simplesmente quer saber mais sobre como desenvolver suas estratégias para, um dia, começar a empreender por conta própria…
Com absoluta certeza, o site Portal do Empreendedor tem tudo o que você precisa sobre o assunto!
Sendo assim, confira a nossa publicação de hoje e entenda como tirar o máximo proveito dos recursos que essa plataforma te oferece!

Portal do Empreendedor – o que é e qual o objetivo?

Porém, antes de você saber mais sobre as funcionalidades do Portal do Empreendedor, vamos, primeiro, compreender do que ele se trata e qual o seu objetivo…
O Portal do Empreendedor é um site do Governo Federal que tem como objetivo simplificar a formalização e a fomentação da atividade empreendedora individual no Brasil.
Sendo assim, todas as suas funcionalidades, bem como suas publicações, são direcionadas exclusivamente aos empreendedores individuais e demais pessoas que pretendem se formalizar.

Quais são as funcionalidades do Portal do Empreendedor

Temos como principais funcionalidades deste site:

A formalização de MEI

Formalize Se - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás
Aqui, é possível realizar todo o processo de formalização da sua microempresa individual, por um processo inteiramente virtual – além de poder tirar dúvidas sobre o assunto e receber dicas sobre sustentabilidade.

A contribuição com o Simples Nacional

Simples - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás
Já nessa funcionalidade, muito mais do que contribuir para o Simples Nacional, por meio da sua DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional – que tem valor único e mensal, você ainda pode: 

  • Emitir comprovantes;
  • Contratar empregado; 
  • Realizar declaração anual de faturamento, entre diversas outras atividades, garantidas ao MEI.

Solicitação de Crédito

Credito - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás
Por fim, e não menos importante, temos a solicitação de crédito para o investimento em seu micro negócio individual.
Sendo assim, por meio dessa terceira funcionalidades do Portal do Empreendedor, é possível solicitar crédito para o seu empreendimento – incluindo o crédito emergencial do COVID-19!

Por mais que não seja obrigatória, é sempre bom poder contar com ajuda especializada

Como você bem deve saber, MEI – Microempreendedor Individual – não é obrigado a contratar contador para realizar a sua escrituração contábil.
No entanto, isso não o impede de contar com a consultoria e prestação de serviços desse profissional, uma vez que terá todo o suporte para fazer seu empreendimento crescer com muito planejamento, profissionalismo e comprometimento.
Sendo assim, não perca mais tempo – e livre-se de riscos empresariais, mesmo no início – contando com uma contabilidade especializada em MEI e PJ!
Conte conosco, da Amorim Contábil, e tenha tudo o que é preciso para começar a lucrar cada vez mais.
Acesse esta página agora mesmo e descubra tudo o que os nossos especialistas contábeis, com anos de experiência nas soluções de processos financeiros, fiscais e contábeis, podem fazer pelo máximo desempenho do seu micro empreendimento individual: Serviços de Contabilidade em Goiás para MEI.

5/5 - (1 vote)
Summary
Portal do Empreendedor – O que é e como funciona?
Article Name
Portal do Empreendedor – O que é e como funciona?
Description
Se Você Deseja Iniciar Um Micro Negócio Individual Ou Se Busca Por Facilidades E Benefícios, O Portal Do Empreendedor É A Sua Pedida!
Author
Publisher Name
Amorim
Publisher Logo

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Veja quem pode ser incluído como dependente na declaração do…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente

Amorim contábil