skip to Main Content
Recuperação Judicial – Pague Seus Credores Trabalhistas No Prazo

Recuperação judicial – pague seus credores trabalhistas no prazo

Confira agora o prazo estipulado para pagar seus credores trabalhistas durante a recuperação judicial

Para aproveitar essa oportunidade e para trazer o seu negócio de volta aos trilhos, é preciso respeitar os prazos estipulados

Quase chegar à falência certamente não é uma experiência agradável para nenhuma empresa, afinal, nesse estágio, você tem mais dívidas do que pode pagar e, portanto, precisa recorrer à recuperação judicial.

Essa certamente é uma luz no fim do túnel para muitos empresários, mas isso não quer dizer que seus problemas acabaram, afinal, há um prazo para quitar as pendências relacionadas aos seus credores.

E esse cenário não é muito diferente quando o assunto diz respeito a só credores trabalhistas, então é preciso se manter atento quanto aos limites estipulados – e foi por esse motivo que preparamos este artigo mais que especial…

Continue conosco até o final do texto e descubra até quando você deve pagar suas dívidas relacionadas aos credores trabalhistas e tenha plena certeza de que terá dinheiro a tempo!

Recuperação judicial – qual o prazo para pagar credores trabalhistas?

Quando recorremos à recuperação judicial, podemos pedir prazos até que bem longos para que possamos colocar nossa empresa de volta aos trilhos e, assim, pagar todas as nossas dívidas.

Porém, quando tratamos dos credores trabalhistas, o limite é um pouco diferente, o que pode causar certos problemas para os empresários que se encontram na posição de devedores…

Mas como estamos aqui para te ajudar a voltar para o caminho do sucesso, trouxemos o limite estipulado para que você pague suas dívidas de natureza trabalhista:

  • 30 dias para casos de créditos exclusivamente salariais;
  • 1 ano para casos referentes à legislação e a acidentes do trabalho.

Todavia, a boa notícia é que esse prazo pode ser esticado caso o seu negócio:

  • Ofereça garantias satisfatórias para o juiz do caso;
  • Tenha a aprovação dos credores em questão;
  • Apresente garantias de que o pagamento será realizado de forma integral.

É preciso obter recursos da forma mais rápida possível

A possibilidade de adiamento do prazo é, sim, uma boa notícia, mas o fato é que, de uma forma ou outra, não podemos fugir dos pagamentos relacionados à recuperação judicial.

Sendo assim, mesmo em meio à dificuldade, é preciso encontrar formas de adquirir os recursos necessários e de pagar todos os credores, sejam eles trabalhistas ou não.

É claro que, em um cenário comum, esse processo poderia ser muito mais fácil, mas, diante de tantos problemas, pode ser difícil conseguir o valor necessário…

Uma contabilidade pode te ajudar nessa missão

Por isso, a melhor alternativa para o seu negócio que está em meio a uma recuperação judicial é contar com o suporte de uma contabilidade que possa te ajudar a sair dessa situação desagradável.

Isso porque os contadores têm a expertise necessária para colocar em prática ações e ferramentas contábeis que, juntas, poderão garantir a economia e o lucro dos quais você tanto precisa para pagar seus credores.

Conte com o suporte da Amorim Assessoria e Consultoria Empresarial!

Portanto, se você precisa da ajuda de quem realmente entende do assunto e de quem possa te tirar dessa situação complicada, conte conosco, da Amorim!

Somos uma contabilidade que conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e preparados para oferecer as soluções necessárias para o seu negócio.

Então, para saber mais sobre como nós podemos te ajudar em meio à recuperação judicial, entre em contato conosco agora mesmo!

Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos especialistas agora mesmo!

Trazer o seu negócio de volta aos trilhos certos

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Amorim Contábil.

Servimos informações contábeis claras e tempestivas, de maneira a integrar as exigências do mercado ao seu objetivo.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    Recuperação judicial - pague seus credores trabalhistas no prazo
    Article Name
    Recuperação judicial - pague seus credores trabalhistas no prazo
    Description
    Confira agora o prazo estipulado para pagar seus credores trabalhistas durante a recuperação judicial. Aproveite essa oportunidade!
    Author
    Publisher Name
    Amorim Contábil
    Publisher Logo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recomendado só para você!
    Não é muito difícil presumir que o agronegócio é um…
    Back To Top