O segmento e atuação com postos de combustível pode ser muito rentável e promissor para você e seus negócios. Sabia disso?
Portanto, hoje decidimos falar sobre como montar um posto de gasolina em apenas 3 passos!
Vamos lá?!
Entenda o mercado de postos de combustível
Qualquer tipo de negócio envolve entender e conhecer o mercado, pois, do contrário, fica bem complicado trabalhar e alcançar o sucesso que você tanto almeja.
Portanto, quando você pensar em abrir um posto de gasolina, não se atenha somente na questão do etanol, gasolina e diesel, já que existem outros serviços e produtos a serem incorporados em seu posto.
Exemplos:
- Serviços de lavagem.
- Mecânica.
- Troca de óleo.
- Elétrica.
Todos esses serviços podem ampliar bastante o seu faturamento, então, antes de iniciar o negócio, pense em todas as opções que podem agregar valor ao seu empreendimento!
A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Localização para posto de combustível
Outro ponto de grande relevância é a localização. Antes de decidir em onde você instalará seu posto, é preciso uma análise prévia, de modo a saber se realmente aquele ambiente é o mais indicado!
O ponto deve ter alguns critérios, caso você deseje ficar bem localizado, como, por exemplo:
- As ruas são movimentadas?
- O local é seguro e bem frequentado?
- Considere que tanto às áreas nobres quanto as mais populares podem ser de grande valia!
- Há grande concorrência no local onde você pretende montar o seu postos de combustível? Outros pontos de comércios?
- O local é de fácil acesso?
Todos esses pontos devem ser analisados, além disso, é interessante passar algum tempo no local onde você pretende iniciar o seu empreendimento. Isso é útil para observar o movimento e a interação dos veículos.
Contabilidade para posto de combustível
E quando falamos em como montar um posto de gasolina, não podemos esquecer de um detalhe muito importante e vital!
A estrutura do regime tributário para posto de gasolina!
Olha só, no nosso regime, existem 3 tipos que podem ser selecionados dentro dos critérios legais. São eles, o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real.
Mas qual desses será o melhor, para seu posto de gasolina?
Boa pergunta, não é mesmo?
A grande verdade é que, para escolher o tipo de regime, vários fatores devem ser analisados e calculados, de forma a prever mais assertivamente quais das alíquotas são as mais econômicas para posto de combustível.
Em alguns casos, o Simples Nacional pode ser o melhor, em outros o Lucro Presumido e ainda há aqueles em que o Lucro Real será o mais indicado. Isso quer dizer que tudo depende de uma análise minuciosa sobre faturamento e tipos de direitos e benefícios fiscais que se deseja ter!
Interessante, concorda?
Portanto, somente com uma contabilidade para posto de combustível, é que se torna possível saber onde e como reduzir impostos, como conseguir reduzir custos, como atuar com maior poder de sucesso e lucratividade, de forma a estar com sua empresa, assegurada contabilmente, fiscalmente, tributariamente e economicamente falando!
Tudo isso, já mostram indicativos fortíssimos para que você tenha condições de atuar de maneira apropriada.
Portanto, venha conversar conosco e nós te ajudaremos com muito mais!