skip to Main Content
Gestão De Posto De Combustível — Conheça Os Erros Que Você Não Pode Cometer !

Gestão de Posto de Combustível — conheça os erros que você não pode cometer !

Xii… Você está preocupado por que a metodologia de gestão de posto de combustível adotada em seu estabelecimento está fazendo você perder perder clientes e faturamento? 

Talvez seja hora de você prestar mais atenção a todas as coisas e ações que precisa realizar para conseguir destacar seu empreendimento de forma a encantar e conquistar os clientes, além de saber se relacionar com os melhores fornecedores, afinal de contas, são eles que trazem o dinheiro e a lucratividade para a empresa, certo?

Neste artigo vamos te mostrar alguns erros que você pode estar cometendo, para que você consiga melhorar a gestão do seu posto de combustível, de modo a fidelizar  clientela que o frequenta. Vamos lá?

1. Não fazer treinamentos e acompanhamentos com o atendimento

Quanto mais conhecimento e aprendizado seus colaboradores tiverem, maiores serão as chances de serem melhores em muitos sentidos. Investir em treinamentos e separar um tempo para motivar os funcionários, não se trata de custo e sim de uma aplicação a favor do próprio estabelecimento comercial. 

É simples de entender, quando sua visão está ampliada em todos os pormenores importantes dentro do que consiste o negócio.

Nem sempre os funcionários saberão encantar, acolher e atrair os clientes. E não se trata de roupas curtas ou decotes, mas sim de um atendimento voltado à excelência, onde seu posto irá se destacar com um atendimento realmente diferenciado, desde o fornecimento de um gostoso cafezinho, até o sorriso, que junto vem com um bom dia, boa tarde ou boa noite, muitas vezes tão necessário e também muitas vezes tão esquecido dentro de um posto de gasolina!

Por isso, comece pensando em como motivar e estimular seus funcionários, pois as vendas também dependem do desempenho deles!

Confira Nossas Especialidades Gif - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

2. Não investir em marketing

Atualmente vivemos na internet, fazendo pesquisas e buscando por novas informações.

A gestão do posto de combustível precisa entender que essa tendência acaba por fazer com que o estabelecimento se destaque da concorrência, caso um trabalho bem norteado de marketing esteja sendo realizado, no contexto de divulgar seus serviços, bem como seus produtos.

Agora responda de forma muito simples… o que acontece quando uma empresa costuma com frequência postar nas redes sociais, inserir artigos para seu blog sobre assuntos pertinentes de seu nicho ou área de atendimento e mantendo esse tipo de relacionamento com seu público? Tal empresa se torna conhecida e a tendência é que aumente seu número de clientes fidelizados.

Claro que, se você, como gestor de um posto de gasolina adotar ações de marketing semelhantes, as pessoas desejarão ir até seu posto, pelo simples fato dele SER VISÍVEL, em comparação com a concorrência, que se esquece de onde as pessoas estão pesquisando produtos e serviços: NA INTERNET!

Portanto, não marque bobeira, pelo contrário, acerte no gol e atue com um marketing proveitoso para destacar seu posto de gasolina, e assim garanta mais clientes felizes e retornando!

3. Não ter boa relação com fornecedores

Desculpe dizer, mas só porque você é o dono do posto de combustível, isso não quer dizer que é o dono do mundo. Às vezes, de forma geral, os empreendedores estão com o EGO tão inflado que se esquecem que tudo nesse mundo se trata de trocas… (não estou dizendo que este é o seu caso, entenda por favor… estou apenas enfatizando algo que acontece muito no mundo dos negócios)

Ou seja, para os participantes da gestão do posto de combustíveis é imprescindível saber falar com todos, ter bom poder de negociação, apreciar a fala do outro e dizer: como você pode me ajudar” e “Muito obrigado, foi ótimo negociar com você”. Isso permitirá que consigam melhores preços (sempre que possível), prazos também, tendo assim uma relação muito mais proveitosa, pois não é porque estão pagando pelo combustível, que devem perder a sensibilidade de saber fazer negócios positivos, e isso envolve saber fazer amigos!

Se nunca leu sobre o assunto, é bom pesquisar mais a respeito, há muitos livros famosos sobre o assunto. 

E então, gostou do que leu? Então cadastre-se em nosso blog. Nossa intenção é ajudar você a otimizar a gestão e a lucratividade do seu negócio.

E então, vamos conversar melhor sobre como melhorar a rentabilidade do seu posto de combustíveis? Somos uma empresa especializada em contabilidade para posto de gasolina. E, não sei se você sabe, mas uma gestão contábil eficiente, pode ser o grande diferencial para o crescimento do seu negócio.

Entre em contato conosco e vamos falar mais sobre isso, ok?

Até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top