skip to Main Content
Administração De Postos De Combustíveis – 3 Dicas Simples Para Você Ter Mais Produtividade!

Administração de postos de combustíveis – 3 dicas simples para você ter mais produtividade!

Entenda o que é necessário para aumentar a produtividade de seu posto de combustíveis de maneira simplificada e rápida através dessas 3 dicas simples!

Certamente, tudo o que você precisa é de MAIS PRODUTIVIDADE EM SEU POSTO DE GASOLINA, certo?

Administrar um posto de combustível, é como ser um malabarista, cheio de arcos e bolas que precisam então, ser gerenciados no ar, estando sob uma corda suspensa…

Uau! Não é exatamente isso que acontece, quando se gerencia um posto de gasolina e então, é necessário lidar com informações e necessidades distintas?!

Bom, se você gostou da analogia e fez total sentido para você, já sabe então, que precisará de muito mais do que apenas certos conhecimentos administrativos, para fazer assim, com que a RODA DA FORTUNA, ou pelo menos a RODA DA LUCRATIVIDADE, gire ao seu favor!

Portanto, hoje daremos 3 dicas simples, que vão fazer GRANDE EFEITO em seu posto. Combinado?

Confira Nossas Especialidades Gif - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

1. Tenha bons funcionários e estimule os talentos em seu posto

Funcionários talentosos e uma força de trabalho altamente engajada não podem ser ignorados. Portanto, colocar as pessoas nos papéis errados, ou simplesmente contratar os tipos errados de pessoas, é a receita certa para o desastre, quando se trata de dimensionar e desenvolver um negócio lucrativo.

Desse modo, uma grande parte da reputação e imagem de um posto de gasolina virá da experiência das pessoas com os funcionários. Atendimento ao cliente de qualidade não bobagem ou frescura, é uma necessidade para as empresas crescerem.

Garantir que todos os clientes tenham uma experiência positiva com os funcionários, é crucial.

Para isso, se fará necessário:

  • Dedicar tempo para garantir que os funcionários tenham conhecimento sobre as máquinas e sobre o que os clientes desejam;
  • Os funcionários devem ser capazes de lidar com qualquer tipo de problema ou reclamação do cliente; 
  • Incentivar uma cultura de transparência e facilidade na comunicação entre funcionários e gerentes, também, pode melhorar processos internos e gerar maior eficiência. Isso também pode melhorar a taxa de retenção de funcionários e contribuir para uma força de trabalho mais feliz e produtiva

Assim, as empresas com uma alta taxa de retenção de funcionários podem então, economizar muito em tempo, dinheiro e esforço, por não precisarem recrutar e substituir frequentemente talentos perdidos.

2. Tecnologia

Há muita tecnologia para postos de gasolina, que podem assim, alavancar a gestão e melhorar seus processos. Os grandes benefícios de usar a tecnologia é que ela geralmente economiza tempo e dinheiro. 

Desse modo, também pode ajudar a melhorar a experiência do cliente, um ingrediente-chave para o sucesso a longo prazo.

Ao usar qualquer tipo de tecnologia em um posto de gasolina, saiba aproveitar ao máximo todos os dados e informações possíveis, pois isso pode fazer toda a diferença. 

Os operadores devem adquirir o hábito de coletar dados e analisar relatórios de interações com clientes e de processos internos com frequência, para garantir que estejam constantemente melhorando e se adaptando ao que o mercado deseja.

3.Marketing e vendas

Marketing, vendas e atividades promocionais podem ser uma combinação vencedora para aumentar a lucratividade do posto de gasolina

A expressão “apareça e eles virão” é algo que funciona a curto, médio e longo prazo, e a maioria das empresas precisa se expor e garantir que os potenciais clientes ouçam e vejam suas ofertas, produtos e serviços.

Coisas como:

  • Cartões de fidelidade;
  • Descontos;
  • Ofertas especiais podem ajudar a atrair novos clientes ou incentivar a repetição de compras de clientes já fidelizados;
  • Da mesma forma, estar ativo nas mídias sociais, bem como promover o negócio localmente, pode garantir que o seu posto de gasolina permaneça nas mentes dos clientes.

Viu que legal? Agora se o que você precisa é otimizar resultados nos sentidos contábeis, financeiros, econômicos e tributáveis, venha conversar conosco!

Será um grande prazer ajudar!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top