Impostos incidentes sobre combustíveis – Quanto você paga para poder vender?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Imposto Incidentes Sobre Combustiveis Quanto Voce Paga Para Poder Vernder Post - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Os impostos incidentes sobre combustíveis precisam ser conhecidos a fundo, se você quiser entender quanto paga para vender!

Pagar impostos para vender é algo normal, afinal, com exceção do terceiro setor, produtos e serviços estão sujeitos aos tributos, e no caso de um posto de gasolina, conhecer os impostos incidentes sobre combustíveis te ajuda a se preparar para o futuro!

A tributação para combustíveis compõe uma parte considerável do preço final do produto, e pode impactar diretamente os seus negócios. Por isso, é hora de conhecer os tributos incidentes sobre o combustível!

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Amorim Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

89675741 141440390509428 5483302008553209856 N - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Quais são os impostos incidentes sobre combustíveis?

Quando falamos sobre a tributação sobre combustíveis, podemos citar impostos estaduais e federais… Para que você possa compreender com maior clareza o que estamos falando aqui, preparamos uma lista bem objetiva com os impostos, de acordo com a sua categoria.

Quando o assunto é gasolina…

Para começar, temos o imposto estadual:

  • ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Cada estado decide o valor a ser cobrado em relação a esse tributo, mas o número fica entre 25% e 32% do preço final do combustível. Bastante coisa, não?

Agora, sobre os tributos federais:

  • CIDE – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, que representa 2% do preço do combustível em todos os estados.
  • PIS/COFINS – Representa entre 7% a 9% do valor do combustível.

Com esses números em mente, você pode ter certeza que os impostos incidentes sobre combustíveis compõem até 40% do preço do produto final. É muita coisa!

Por isso, o consumidor normalmente está descontente com relação aos preços praticados nos postos de combustíveis, e não compreende que o empresário dono do posto também paga impostos e precisa, basicamente, pagar para poder vender.

Agora, quando falamos em Diesel…

Aqui, os tributos compõe uma parcela menor do valor total do produto. Estamos falando de 29% de tributação sobre o Diesel, contra os 40% que incidem sobre a gasolina.

Apesar da diferença não ser grande, ela existe. Aqui, o ICMS representa 16% e o CIDE e PIS/COFINS representam 13%.

Você já sabe quais são os impostos incidentes sobre combustíveis, e agora?

Entender o quanto você paga ao Governo e aos cofres públicos para poder vender seus combustíveis é um passo excelente para compreender com maior profundidade o quanto você gasta para manter o seu negócio em dia, mas isso não significa que suas finanças estejam seguras.

É preciso preparar um planejamento tributário e financeiro que leve em consideração os outros impostos que você paga com o seu negócio, os custos que você possui para com os fornecedores, as despesas que tem com pessoal e o dinheiro que deverá ser utilizado para a realização de investimentos para melhoria no seu negócio.

E quem poderá te ajudar?

Contar com uma contabilidade para postos de combustível é fundamental para ter sucesso no que tange às finanças e gestão do seu negócio. Aqui no Amorim Contábil temos especialistas nos impostos incidentes sobre postos de combustíveis e outros aspectos da gestão financeira do negócio.

Conte conosco!

Classifique nosso post

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Direitos Do Frentista. Entenda Tudo Sobre Insalubridade E Proteção No Trabalho - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Frentista tem Direito a Insalubridade: Proteção e Segurança no Trabalho no Agronegócio

Frentista tem Direito a Insalubridade? Conheça os Benefícios e Proteções no Trabalho no Agronegócio Descubra como os frentistas no agronegócio podem garantir seus direitos trabalhistas com relação à insalubridade. No mundo do agronegócio, os frentistas desempenham um papel fundamental, lidando diariamente com diversas atividades que envolvem riscos à saúde e

Treinamento De Frentista. Elevando A Qualidade E Segurança Em Postos De Gasolina (1) - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Treinamento para frentista de posto de gasolina: saiba tudo!

Treinamento para frentista de posto de gasolina: guia completo! Eleve o padrão do seu posto com o treinamento especializado para frentistas, garantindo segurança e serviço de qualidade. A excelência dos padrões de qualidade e segurança em postos de gasolina passa, inquestionavelmente, pelo treinamento para frentista de posto de gasolina.  Este

Periculosidade Para Frentistas Direitos, Riscos E Prevenções Essenciais - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Periculosidade para frentistas: garanta a segurança no posto

Periculosidade para frentista: garantindo direitos e segurança em seu posto Explore estratégias eficazes para proteger seus empregados e melhorar a operacionalidade do seu negócio com a periculosidade frentista. A periculosidade para frentistas é um tema de extrema importância para empreendedores que buscam aprimorar a segurança em seus estabelecimentos.  Afinal, frentistas

Quanto Lucra Um Posto De Gasolina Descubra Aqui - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Descubra quanto lucra um posto de gasolina!

Quanto lucra um posto de gasolina? descubra aqui! Desvende os fatores que impactam os ganhos e aprenda como otimizar o rendimento do seu posto de gasolina Em algum momento, enquanto pensa em expandir os seus ganhos, você já deve ter perguntado: Quanto custa um posto de gasolina? Essencialmente, este segmento,

Transforme Sua Farmácia Com Soluções De Contabilidade Específicas (1) - Amorim Contábil | Contabilidade em Goiás

Transforme Sua Farmácia com Soluções de Contabilidade Específicas

Contabilidade para Farmácia: Transforme sua Gestão e Lucratividade! Descubra como soluções de contabilidade específicas podem revolucionar sua farmácia Compreendemos que gerenciar um negócio é complicado e, nesse contexto, a contabilidade para farmácia pode se sobressair.  Neste artigo, vamos explorar como as soluções de contabilidade especializadas podem transformar sua farmácia, impulsionando

Recomendado só para você
O uso da nota fiscal eletrônica para posto de combustível…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente

Amorim contábil