skip to Main Content
Estratégia De Vendas Para Postos De Combustíveis – Descubra O Poder De Um CRM!

Estratégia de vendas para postos de combustíveis – Descubra o poder de um CRM!

Uma boa estratégia de vendas para postos de combustíveis demanda um relacionamento bem construído entre você e os seus clientes, e para isso, um CRM é fundamental! Saiba mais sobre isso no post de hoje!

Empresários que trabalham no segmento de combustíveis e possuem postos, certamente, querem descobrir uma nova estratégia de vendas para postos de combustíveis, mas isso só é possível quando existe um relacionamento sólido com os clientes.

Para isso, fazer uso de um CRM pode ser bastante vantajoso, porque é através de um sistema como esse que você compreende e registra aspectos do perfil dos seus clientes, seus desejos, produtos e serviços mais comprados e muito mais!

Acontece que há quem pense que o uso de um CRM está limitado a grandes empresas, que possuem mais recursos financeiros e administrativos para implantar, controlar e aprimorar o sistema.

Mas, a verdade é outra! Empresas menores e postos de combustíveis também podem ter acesso a esse tipo de ferramenta e conquistar seus clientes.

Além disso, manter uma relação de clientes fiéis te ajuda a entender os produtos que eles consomem, o que te permite focar seus esforços no que mais funciona, deixando de lado outros serviços e produtos que não trazem tanto retorno assim, mas sem abandoná-los, claro.

Um bom CRM também ajuda na estratégia de vendas para postos de combustíveis ao permitir que você trabalhe em um programa de fidelização, oferecendo descontos, brindes e até mesmo promovendo o upsell de produtos e serviços.

É claro que, ainda assim, tudo depende das suas necessidades e das possibilidades. Agora, vamos falar de algumas estratégias de vendas que ajudarão você a alavancar seu posto de combustíveis.

Conheça seus clientes muito bem

A tecnologia, hoje, permite que seus frentistas tenham acesso ao sistema de CRM de alguma forma, e se você conseguir criar um cadastro numérico único para cada cliente, poderá solicitar aos seus consumidores esse código no momento do abastecimento, seja para garantir um brinde cumulativo ou para sugerir produtos e serviços que vão de encontro com o perfil de consumo.

Isso te ajuda a estreitar os relacionamentos com os clientes, além de alimentar seu banco de dados para criar uma estratégia de vendas para postos de combustíveis realmente efetiva, a curto, médio e longo prazo.

Seja mais que apenas outro posto de combustíveis!

Um ponto importante é você trabalhar no seu posicionamento como o posto de combustíveis definitivo, uma central de serviços e produtos que não se limita apenas ao abastecimento e aos cuidados com os veículos dos seus clientes, mas que também possui pontos de venda como:

  • Banca de Jornal;
  • Salão de Cabeleireiros;
  • Barbeiro;
  • Pet Shop;
  • Loja de Conveniência;
  • Lanchonete.

E o que mais for possível dentro do espaço escolhido!

Ter esse diferencial é imprescindível para que você se diferencie dos seus concorrentes e atraia todo o público local para o seu negócio, e criar programas de fidelização te ajudarão a manter os consumidores fiéis à sua marca.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá :)
Como podemos te ajudar ?
Clique mais uma vez para falar direto com um especialista pelo Whatsapp!
Powered by
Back To Top