Descubra o investimento necessário para prospectar um posto de gasolina

Descubra o investimento necessário para prospectar um posto de gasolina

Deseja abrir o seu negócio de combustíveis? Então entenda qual o investimento necessário para prospectar um posto de gasolina com sucesso!
Você concorda que a gasolina é um produto essencial para as pessoas que possuem algum veículo automotor, certo?
Afinal, sem gasolina não tem como a maioria dos automóveis funcionarem.
Sendo assim, investir em um posto de gasolina é uma grande oportunidade para você faturar um bom dinheiro!
Mas quanto custa abrir um posto de gasolina?
É exatamente isso que vamos te apresentar, aqui, neste artigo. Reunimos também outras informações extremamente importantes que vão facilitar seu caminho para a abertura do seu próprio negócio de combustíveis.
Afinal, temos certeza que após esta leitura você vai ter suas principais dúvidas esclarecidas e se sentirá mais motivado(a).
Então, descubra agora o investimento necessário para prospectar um posto de gasolina.
Vamos lá?
89675741 141440390509428 5483302008553209856 N - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Primeira opção – abrir um posto de combustíveis do zero

A primeira opção para você ter um posto de combustíveis é abrir um posto do zero. Ou seja, optar por ser “bandeira branca” – aquele que não envolve nenhuma distribuidora em seu processo de abertura.
O lado positivo de não ter bandeira é que você pode negociar com diferentes fornecedores de combustíveis, escolher qual o mais vantajoso para seu estabelecimento e ter total liberdade para fazer a gestão do seu posto de gasolina, sem intervenção de parceiros.
Logo, ao escolher começar o seu posto de gasolina do zero, você deve pensar em diversos detalhes, inclusive nas estratégias que a serem adotadas para conseguir chamar a atenção do seu público.

Segunda opção – franquia de posto de gasolina

A segunda opção é você trabalhar com alguma marca já estabelecida no mercado.
Caso você trabalhe com alguma bandeira, muitas vezes, a marca pode arcar com custos de implementação e construção do seu posto de gasolina.
Porém, a compra de combustíveis fica restrita àquela marca que você escolheu. Assim a exclusividade é totalmente do fornecedor.
Logo, ao optar por uma franquia de posto de gasolina, você, além de estar entrando em um nicho de necessidade diária das pessoas que possuem automóveis, está vestindo a camisa de marcas campeãs no país.
De certa forma, isso te deixa a alguns passos na frente de outros concorrentes, que resolveram abrir um posto de gasolina do zero.

E qual é o investimento necessário para prospectar um posto de gasolina?

Tanto o investimento para abrir um posto de gasolina do zero quanto para adquirir uma franquia de posto de gasolina varia. No entanto, você pode ter certeza que ele gira em torno de milhões de reais.
Por exemplo, o investimento para você ter uma franquia de posto de gasolina da Petrobrás fica em, aproximadamente, R$ 1.000.000,00 a R$ 1.500.000,00.
Contudo, ambas – montar do zero ou adquirir uma franquia de posto de gasolina – são alternativas que apresentam grande potencial de lucro, porém, cada uma tem suas peculiaridades, as quais você deve levar em conta antes de fechar negócio.
Portanto, se você quer mesmo trabalhar no segmento de combustíveis, tendo seu próprio negócio, soluções inteligentes estão à sua disposição através de nosso atendimento e parceria com toda experiência contábil que temos!
Somos uma contabilidade especializada para posto de gasolina, vamos te ajudar em todo esse processo de aquisição e analisar os detalhes financeiros, tributários e fiscais do seu negócio de modo personalizado e avaliar qual é a melhor alternativa de investimento para que você tenha melhor aproveitamento, potencial de crescimento e segurança em todos os sentidos.
Basta que entre em contato conosco!
Vamos conversar?

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Descubra se abrir um posto de gasolina é um bom…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente

Amorim contábil