skip to Main Content
Tudo Que Você Precisa Saber Sobre A Margem Lucro De Um Posto De Gasolina

Tudo que você precisa saber sobre a margem lucro de um posto de gasolina

Entenda melhor sobre a margem lucro de um posto gasolina geri-la com eficiência!

Você tem um posto de gasolina e quer melhorar sua lucratividade?

Então venha descobrir tudo sobre a margem de lucro de posto de combustíveis!

Vamos lá entender melhor esse assunto?

O que é a margem de lucro de um posto de gasolina?

Nossa contabilidade para postos de combustíveis tirou um tempo para explicar melhor sobre esse assunto para você, pois acreditados no potencial de lucro do seu empreendimento.

A margem de lucro, de forma geral, é uma porcentagem adicionada aos custos totais de um produto ou serviço dentro do seu posto de gasolina.

O que significa que a partir disso é que se forma o preço final de comercialização, que é definido por essa porcentagem de lucro, é assim que seu posto não fica com prejuízo!

Infelizmente, quando as finanças de seu posto de gasolina não estão sendo acompanhadas por um especialista financeiro e contábil isso faz com que você fique com prejuízos.

Ou seja, a margem de lucro para posto de gasolina é definida pela formação de preços, de acordo com a lucratividade da empresa, com base nos investimentos feitos. Entende?

Mas e qual é a principal função dessa margem de lucro para postos de combustível?

A principal função da margem de lucro é gerar capital/dinheiro/lucro para o seu negócio.

Assim, com os cálculos feitos corretamente, é possível fazer com que os preços de venda possam obter rentabilidade.

Dessa forma, a margem de lucro para postos de combustível, se torna de grande importância para o sucesso do seu posto de gasolina. No entanto, para isso, é preciso formar preços capazes de cobrir os custos e que esses estejam dentro dos valores de mercado.

Quais são as composições da margem de lucro para posto?

A margem de lucro se divide em 3 sessões:

  • Custos do seu posto de gasolina.
  • Preços de vendas do seu posto de combustível.
  • Lucro do seu posto.

Nos custos

Todos os valores investidos na compra de produtos e serviços são incluídos, além de impostos, fretes e demais gastos financeiros.

No preço de venda

Se estabelece um valor justo sobre o produto, calculando custos, formas de produção e também pesquisando os preços que os consumidores estão mais interessados. Então, se você quer ver formar uma fila em seu posto de gasolina, fique atento a esse ponto de cálculo.

No lucro

É calculado um percentual para que a empresa possa manter o equilíbrio de suas finanças. Ou seja, se trata do retorno positivo sobre todos os investimentos já realizados.

É bom destacar que para se calcular a margem de lucro de seu posto de gasolina, a melhor indicação mesmo é realizar essa ação através de uma contabilidade com vivencia no setor. Sendo assim com uma contabilidade para postos de gasolina a margem de lucro pode se diferenciar grandemente.

Confira Nossos ServiÇos Min - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Portanto, se o seu intuito é ser assertivo no mercado de postos de gasolina e deseja reduzir custos, além de ter economia e alta lucratividade, venha conversar conosco e poderemos te ajudar!

Vamos lá?

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top