skip to Main Content
Loja De Conveniência – Aprenda Como Uma Boa Ideia Pode Acelerar As Vendas Da Sua “lojinha”!

Loja de Conveniência – Aprenda Como uma boa ideia pode acelerar as vendas da sua “lojinha”!

Uma Loja de Conveniência pode lucrar muito mais quando existe estratégia e criatividade por trás dos processos.

Se você tem uma loja de conveniência em um posto de combustível ou pretende montar uma, há algo que você precisa saber: vender por vender qualquer estabelecimento faz. Mas, vender muito é um luxo que poucos realmente têm.

Como negócios podem vender muito? Por que outros não vendem tanto?

Onde está a resposta para essa pergunta? Bem, nós tentamos respondê-la aqui, neste post, hoje!

Por isso, muita atenção no que diremos nos próximos tópicos. Acompanhe a leitura e entenda como fazer uma loja de conveniência vender muito mais com a ajuda da criatividade!

A resposta está no marketing, não na propaganda!

Embora muitas pessoas confundam os dois termos e pensem que Marketing, Propaganda e Publicidade são a mesma coisa, existe uma diferença crucial entre esses 3 termos.

Enquanto a Publicidade e a Propaganda são voltados para o desenvolvimento de mídia para que o público seja impactado por uma marca, a parte do Marketing se refere ao que tange as estratégias por trás disso.

E podemos ir além: o Marketing está intimamente ligado à administração de um negócio, englobando assuntos financeiros, legais, administrativos, de gestão de pessoas, relacionamento com o cliente e, claro, publicitários.

Por isso, você deve praticar o Marketing em sua totalidade – sem se focar na propaganda.

Para resumir, do Marketing você deve aproveitar:

  • Um bom mix de produtos;
  • Uma precificação eficiente e justa;
  • Formas de fidelizar os seus clientes;
  • A disposição dos produtos na sua loja.

E isso só para começar! Tudo isso está ligado aos 4Ps do Marketing, uma metodologia criada pelo Professor Jerome McCarthy e difundida pelo “Pai do Marketing” Philip Kotler.

Não entraremos muito no mérito dos4Ps do Marketing, mas vale dizer o seguinte:

  • Ter um bom mix de produtos faz da sua loja de conveniência um lugar único. Você pode ter até frutas dentro da loja e fazer dela uma mini mercearia, onde as pessoas passam para fazer compras rápidas e extremamente necessárias para o dia a dia – essa é uma solução muito criativa e também estratégica, que pode beneficiar a sua loja e também o posto.
  • Preços altos demais afastam as pessoas – até aquelas com mais dinheiro. Busque ter preços razoáveis. Baseie-se pela região e negócios similares, pelo público-alvo e também pelos fatores de precificação dos produtos.
  • Promoções, brindes e descontos te ajudam a criar programas de fidelização, onde um cliente deve frequentar a loja e comprar determinado produto uma quantidade específica de vezes para ganhar algo especial. A ideia é criar um hábito de compra e também mostrar que seu negócio está sempre ali. Vale a pena criar um relacionamento com os seus clientes, enviando e-mails com novidades e promoções de forma periódica (jamais faça isso diariamente ou a cada dois dias, uma loja de conveniências deve fazer isso algumas vezes por mês).
  • A forma como você dispõe os produtos na sua loja de conveniência pode atrair ou afastar o seus clientes. Além disso, se você não coloca produtos de interesse em determinados pontos, seu cliente não andará pela loja e não verá outras mercadorias, o que reduz o seu trajeto e reduz as chances de ele comprar um “algo a mais”.

Gostou das dicas para aumentar as vendas na sua loja de conveniência?

Não esqueça que cuidar do financeiro e da contabilidade também é fundamental!

Entre em contato com o Amorim Contábil e pavimente o caminho para o sucesso do seu negócio com a nossa ajuda. Somos especialistas na Contabilidade para Postos de Gasolina e na Contabilidade para Varejo.

O Amorim Contábil é uma contabilidade em Goiás, e nós estamos prontos para recebê-lo. Fale conosco e vamos descobrir, juntos, como podemos ajudar você a desenvolver sua empresa!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

#amorimcontábil #amorimpontalina #contabilidadepontalina #contabilidadeparavarejo #contabilidadeparapostodegasolina

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top