skip to Main Content
Posto De Gasolina 24 Horas – Vale A Pena? Conheça Os Prós E Contras

Posto de gasolina 24 horas – Vale a pena? Conheça os prós e contras

Ter um posto de gasolina 24 horas pode ser uma excelente opção para começar um negócio e investir no mercado dos postos de combustível. Mas, será que vale mesmo a pena? Hoje você irá descobrir!

Separamos alguns prós e contras de investir em um posto de gasolina 24 horas. Quer saber mais? Então, continue conosco. Garantimos que você terminará sua leitura satisfeito(a)!

O desafio de saber o que vai acontecer

Não, você não precisa ser nenhum vidente para saber o que vai acontecer com o seu negócio. E, se você conhece os processos de gestão de riscos, demonstrações e projeções no que tange a contabilidade, tudo isso pode até parecer óbvio! Mas, é sempre importante ressaltar a estratégia por trás do empreendedorismo.

Como saber se um negócio vai dar certo ou não? Você não quer ter uma ideia “brilhante”, somente para descobrir depois que não existe ninguém interessado nela, certo?!

Então, antes de tomar qualquer decisão, será preciso avaliar a viabilidade do negócio. Por exemplo, para um posto de gasolina 24 horas – será que o público da sua região precisa disso?

Indo além: será que você conseguirá atrair pessoas que precisam de postos de combustíveis 24 horas, vindas de outras regiões?

Tudo isso pode ser resolvido com muita pesquisa. Mas, calma. Geralmente, postos de combustíveis são excelentes opções de negócio, principalmente quando têm marcas conhecidas estampadas!

A resposta que você procura é: Sim, vale a pena abrir um posto de gasolina 24 horas!

Essa resposta pode até parecer meio óbvia. Se você vive em uma metrópole, sabe que um centro urbano que praticamente nunca dorme. Sempre existe movimento, por menor que ele seja. Nas partes mais centrais e movimentadas, a noite é uma extensão do dia, e isso é uma bela oportunidade para investir em um negócio que nunca para.

Entretanto, ninguém disse que seria fácil. Existem contrapontos que precisam ser explorados.

Vamos a eles?

Os contras de abrir um posto de gasolina 24 horas!

Bom, para começar, podemos falar da falta de segurança! O Brasil é um país que sofre muito com a criminalidade e a falta de segurança. Esse é um aspecto que chega a ser rotineiro na vida do cidadão, e que pode prejudicar muitos negócios.

Ter uma empresa que funciona 24 horas por dia aumenta os riscos de o seu negócio ser assaltado, pois o horário de funcionamento dele é maior.

É uma questão de lógica e, principalmente, à noite, quando o movimento tende a ser menor, criminosos podem enxergar uma oportunidade para conseguir dinheiro fácil.

Complicado, não é? Isso significa que você é obrigado a investir em segurança particular, pois precisa proteger seu negócio e os seus clientes!

Gastos maiores

Não precisa ser um especialista para perceber que os gastos serão maiores para quem tem um posto de combustível 24 horas, se comparamos a um que funciona apenas no horário diurno.

As questões da legislação trabalhista já fazem com que certos profissionais do seu posto recebam um adicional pela periculosidade do serviço. No caso daqueles que trabalham durante a noite, ainda há o adicional noturno. Isso sem contar os gastos com contas de energia elétrica e água.

Os prós de abrir um posto de gasolina 24 horas!

Até agora, a situação não parece muito favorável para quem tem um posto de gasolina 24 horas, não é mesmo? Mas, como prometi, você não sairá deste post pensando que é uma má ideia abrir um posto de combustíveis que funciona o dia todo!

Então, vamos lá! Estamos quase chegando ao final da leitura.

Mais lucro

Na teoria, um posto que fica aberto por mais tempo, lucra mais. É claro que é preciso avaliar o movimento da região durante a noite, não só de carros, mas também de pessoas.

Os lucros não virão apenas do abastecimento, mas podem vir de outros serviços e também da loja de conveniência.

Mais lucro

Na teoria, um posto que fica aberto por mais tempo, lucra mais. É claro que é preciso avaliar o movimento da região durante a noite, não só de carros, mas também de pessoas.

Os lucros não virão apenas do abastecimento, mas podem vir de outros serviços e também da loja de conveniência.

Polo 24 horas

Como já mencionei, o abastecimento não será a sua única fonte de lucro! Investir em um polo 24 horas pode ser uma oportunidade e tanto, já que você reunirá diversos produtos e serviços para os motoristas. E o melhor: dia e noite.

É possível inserir um Pet Shop, uma loja de conveniência, fast foods, salões de beleza e outros tipos de estabelecimento que podem ser anexos ao seu posto.

Interessante, não é mesmo?!

Em caso de dúvidas sobre como abrir um posto de gasolina 24 horas e sobre todos os procedimentos financeiros, fiscais, contábeis e tributários envolvidos na abertura de um posto de combustíveis, entre em contato com o Amorim Contábil.

O Amorim Contábil é um escritório especializado na contabilidade para postos de gasolina em Goiás.

Siga-nos no Facebook: @AmorimContábil

Sucesso e até logo!

#amorimcontabil #contabilidadeparapostosdegasolina #amorimgoiás #amorimpostosdegasolina #amorimcontabilidade

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top