skip to Main Content
Posto De Gasolina Lucro Mensal – Quanto Devo Ganhar Com O Meu Posto?

Posto de gasolina lucro mensal – Quanto devo ganhar com o meu posto?

Pensando em finalmente abrir o seu posto de combustíveis? Descubra quanto é o lucro mensal de um posto de gasolina e prepare-se para entrar nesse mercado!

Quando falamos de um posto de gasolina e seu lucro mensal é importante temos em mente a própria definição de lucro.

Lucro é o resultado das suas receitas obtidas em determinado período de tempo, subtraídas por suas despesas, sendo assim:

Receitas – Despesas = Lucro

Tendo isso em mente, fica mais fácil compreender que por mais que o faturamento de algumas atividades seja extremamente alto, seu lucro pode não significar tanto assim.

Então, ao buscar por posto de gasolina lucro mensal, é bom saber faturamento não é tudo, mas sim o resultado final, contudo, para a redução das suas despesas, ainda mais quando falamos do mercado de combustíveis e sua carga tributária, um escritório de contabilidade especializada em postos de combustíveis pode te ajudar!

Entretanto, primeiro, vamos responder a sua pergunta!

Posto de gasolina lucro mensal – Quanto ganha?

Para falarmos de preço dos combustíveis é indispensável levar em consideração o preço que é passado pelas distribuidoras e os impostos que incidem sobre a sua comercialização.

Como essa é uma determinação quem depende de muitos fatores, inclusive políticos, existe uma variância constante no reajuste de preço das distribuidoras.

O lucro do posto, ao todo, levando em consideração:

  • O preço das distribuidoras;
  • A tributação; e
  • o álcool adicionado.

Tende a ficar, em média, nos 11%, por litro de gasolina.

O que, na prática, significa uma média de R$ 0,30 por litro de combustível.

Entretanto, como dito no início do texto, ainda é necessário levar em consideração as despesas da sua empresa, para que o lucro final seja contemplado.

Como a contabilidade pode otimizar o lucro do meu posto de gasolina

Agora vamos à parte que interessa ao seu bolso e ao sucesso do seu posto!

Como ressaltamos ao longo do texto, a sua tributação é um ponto muito importante tanto para a legalização da sua atividade quando ao financeiro do seu posto de combustíveis.

Então, como forma de te auxiliar a diminuir os tributos a serem recolhidos, e seguindo o cálculo básico de quem “Receitas – Despesas = Lucro”, é preciso que você se enquadre o regime tributário mais adequado e realize as deduções possíveis à redução da sua carga tributária.

Para postos de combustíveis as opções mais viáveis são:

  • O Lucro Presumido; e
  • O Lucro Real.

Embora muitos postos optem pelo Lucro Presumido, existem situações específicas e realidades financeiras que favorecem a escolha do Lucro Real, o que irá realmente determinar a melhor escolha para o seu negócio é o planejamento tributário para postos de combustíveis.

Para isso, e muitas outras soluções, você pode contar com o escritório de contabilidade especializada em postos de combustíveis da Amorim Contábil!

Confira Nossas Especialidades Gif - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

A Amorim é um escritório de contabilidade em Pontalina, Goiás, especializado em postos de combustíveis, para saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com um de nossos consultores especialistas!

Acesse nosso Facebook: @amorimcontabil

#contabilidadeempontalina #amorimcontabil #lucromensalposto

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top