skip to Main Content
4 Dicas Para Reduzir A Rotatividade Do Seu Posto De Gasolina!

4 dicas para reduzir a rotatividade do seu posto de gasolina!

Procurando por soluções para reduzir seus gastos com a admissão e demissão de colaboradores? Conheça essa 4 dicas para reduzir a rotatividade do seu posto!

Embora os seus colaboradores sejam essenciais para o desempenho do seu negócio, o alto turnover pode ser um dos motivos para a perda de desempenho do seu posto. Pensando nisso, preparamos 4 dicas para reduzir a rotatividade do seu posto de combustíveis. Confira!

1 – Crie um plano de carreira

Então, para começarmos as nossas dicas para reduzir a rotatividade do seu posto de gasolina, vamos falar sobre plano de carreira.

Um dos motivos da alta rotatividade nos postos de gasolina é a ausência de um plano de carreira definido no momento da contratação dos seus colaboradores.

Em postos de combustíveis é comum termos a impressão de que os funcionários são contratados para permanecerem em uma única função até o fim de suas atividades.

No entanto, conforme seus colaboradores vão se desenvolvendo e aprimorando suas funções, o que estimula o desempenho da empresa como um todo, eles abrem oportunidades, e demanda, para a contratação de novos cargos, onde podem atuar como gestores, o que te proporciona maior tempo para focar em um gerenciamento mais panorâmico do seu posto.

2 – Treine os seus colaboradores

E por falar em desenvolvimento e aprimoramento, investir em treinamento, seja para capacitar novos colaboradores ou para desenvolver fatores de personalidade e liderança de funcionários mais antigos, é uma forma de garantir que o turnover do seu posto tenha uma queda brusca.

3 – Comemore a cada nova conquista

Entre as nossas  dicas para reduzir a rotatividade do seu posto de gasolina, a motivação é um fator essencial!

Uma organização é um ser vivo, movido por pessoas e um clima desagradável e persista afeta o rendimento de todos!

Contudo, não são necessários grandes investimentos para transformar essa realidade, o simples ato de criar uma cultura de gentileza e agradecimento a cada pequena e grande conquista do dia a dia do seu posto já é o pontapé inicial para que o ambiente de trabalho do seu negócio seja mais produtivo e colaborativo.

Mas é importante ressaltar que para isso acontecer é preciso ter persistência! Não adianta nada começar a realizar tais atos em uma semana e simplesmente desistir na outra, ninguém falou que essa é uma tarefa fácil!

4 – Realize parcerias para datas especiais

Por fim, e agora falando sobre soluções um pouco mais grandiosas, o investimento em parcerias como:

  • Vale compras;
  • Viagens de férias; ou
  • Equipamento de médio ou alto valor agregado.

São uma excelente forma de motivar os seus colaboradores o ano inteiro, e como parâmetro para custo-benefício de tais investimentos é possível definir metas ambiciosas, porém, possíveis de serem alcançadas.

Se combinando muito bem com o seu time, pode ter certeza que eles trabalharão em conjunto para alcançá-la.

Lembrando que, muitas empresa possuem pacotes corporativos, o que facilita ainda mais a implantação de projetos como esse.

Então, caso queira saber mais sobre como o seu posto de combustíveis pode garantir todos os direitos dos seus colabores e realizar o cálculo da folha de pagamento sem erros, entre em contato com a Amorim Contábil!

Somos especialistas na prestação de serviços de contabilidade para postos de combustíveis!

O que acha de marcarmos uma conversa para que você saiba mais dicas para reduzir a rotatividade e estruturamos estratégias de sucesso para o seu posto de combustíveis?

Acesse nosso Facebook: @amorimcontabil

#amorimcontabil #contabilidadeparapostos #reduzirrotatividade

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top