skip to Main Content
Lucro Real Para Postos De Gasolina –  Será Que Esta é A Melhor E Mais Vantajosa Opção Tributária Para O Seu Negócio?

Lucro Real para Postos de Gasolina – será que esta é a melhor e mais vantajosa opção tributária para o seu negócio?

Optando por enquadrar o seu posto de gasolina no Lucro Real? Então conheça as vantagens desse regime tributário.

Será que o Lucro Real para postos de gasolina é a melhor opção para diminuir os custos e aumentar a lucratividade deste tipo de negócio?

Vamos entender como o Lucro Real para postos de gasolina pode ser a solução?

Limite de faturamento do Lucro Real

Uma das maiores vantagens de estar com o Lucro Real para posto de combustíveis é que não existe limite de faturamento nesse tipo de regime.

Já que, num modelo de negócio como este, é difícil prever o faturamento, porque, na verdade, o movimento é bem variável. 

Assim, com a mudança de faturamento – que pode subir e descer de um mês para o outro – o Lucro Real pode ser a melhor opção, já que se baseará de acordo com a realidade da sua receita mensal. 

No Simples Nacional, por exemplo, existe um limite anual, que não pode ser ultrapassado. E se isso acontecesse, você terá prejuízos. 

Portanto, existem grandes vantagens em ter o Lucro Real para postos de gasolina, no entanto, é preciso atenção nesse tipo de enquadramento! 

O que é preciso ficar de olho?

Nenhum dado deve ser passado sem notificação e os cálculos devidos para finalidades fiscais e tributárias. Assim, é preciso estar de olho:

  • No faturamento mensal;
  • No faturamento anual;
  • No porte da empresa;
  • Nas despesas empresariais;
  • Dentre outros.

É claro que o Lucro Real para postos de gasolina é muito indicado em vários casos e, inclusive, é sim muito vantajoso. Muito embora, esse tipo de enquadramento, para ser realizado de maneira estratégica e focada em resultados empresariais, precisa realmente de uma contabilidade para postos de combustíveis, que tenha muita experiência e vivência com o Lucro Real. 

É dito isso porque, na verdade, esse tipo de regime tributário envolve muitas complexidades, e a sua apuração deve ser bem rigorosa. 

Assim, a contabilidade para postos de gasolina, quando este está enquadrado no lucro real, deve ser feita de maneira muito minuciosa, para que, dessa forma, o negócio esteja em total conformidade legal e fiscal!

A apuração dos impostos no Lucro Real pode ocorrer:

  • No trimestre ou 
  • anualmente. 

Confira Nossas Especialidades Gif - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Sendo assim, internalizar um contador em sua empresa para gerenciar suas finanças e departamento contábil, pode não ser tão vantajoso, já que os riscos de erro são relativamente maiores.

A gestão contábil de um posto de combustível optante pelo lucro real, precisa de cuidados e atenções rigorosas. Pois é o nome de sua empresa que está em jogo. Concorda?

Por isso, se faz importante contar com uma assessoria contábil experiente no ramo de postos de gasolina, de forma que ela seja capaz de trazer muito sucesso ao seu posto!

Então, o Lucro Real para postos de gasolina é mesmo o melhor opção tributária?

Depende! Somente por meio de uma verificação detalhada dos dados do seu posto é que poderemos informar se sim ou se não. 

Cada caso é muito particular, por isso não dá para afirmar ou dizer que este é o melhor regime tributário para o seu negócio. Mas, podemos afirmar que, em alguns casos, o Lucro Real é FANTÁSTICO! 

Quer entender melhor como conseguir diminuir custos e reduzir os impostos de seu posto de gasolina?

Vem conversar conosco…

Estamos esperando por você!

Quero Agendar Uma Reunião - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top