skip to Main Content
Como Montar Um Posto De Gasolina? “4” Dicas Essenciais Para Não Ter Problemas Futuros!

Como montar um posto de gasolina? “4” dicas essenciais para não ter problemas futuros!

Saber como montar um posto de gasolina é só o começo; você precisa saber evitar alguns problemas complicados, que podem surgir no futuro!

Há quem pense que o processo de montar um posto de gasolina se resume aos aspectos burocráticos e mais “complexos” do negócio. Mas, o que muita gente não sabe é a quantidade de aspectos administrativos que precisam ser colocados em prática antes, durante e até mesmo depois do fim das operações do posto naquele local (caso haja a necessidade de interrompê-las).

Hoje você conhecerá 4 dicas inestimáveis para administrar seu posto de combustível com maestria e evitar quaisquer problemas que possam ameaçar a saúde do seu negócio.

Vamos lá? Tenho certeza de que você aprenderá algo importante com a leitura de hoje. Por isso, continue aqui, no blog do Amorim Contábil!

As 4 dicas essenciais que você precisa conhecer para evitar problemas!

Com certeza, você quer evitar custos excessivos e o pagamento de multas por conta de problemas mais sérios com o seu posto de gasolina, não é mesmo?

Pois, então… A dica abaixo é feita para você!

1 – Se você não cuidar das bombas e do armazenamento, vai acabar com uma explosão no seu orçamento!

Cuidar do armazenamento do combustível é fundamental. É uma questão de gerenciar os riscos ambientais do seu negócio e também de segurança.

É preciso cuidar das situações deterioradoras, ocasiões que tem o potencial de prejudicar o meio-ambiente.

Isso inclui:

  • A deterioração dos tanques, que pode provocar vazamentos de combustível para o subsolo, contaminando bacias hidrográficas e causando verdadeiros desastres ecológicos;
  • Consumo excessivo de água para lavar o posto de combustível;
  • Falta de uma caixa de areia para conter os efluentes que são produzidos no posto de combustível;
  • Falta de destinação correta para os resíduos de serviços e produtos realizados e vendidos no posto.

Esses são alguns exemplos do que não pode, em hipótese alguma, acontecer no seu posto de combustível! E, se você quer mesmo saber como montar um posto de gasolina, precisa começar por detalhes como estes.

2 – Seu maior e mais importante recurso é humano – cuide dele!

Há quem tenha preconceito com a profissão do frentista. Pergunte por aí, dificilmente alguém irá te responder que deseja ser frentista…

Esse preconceito está associado, em grande parte à falta de conhecimento sobre a complexidade da profissão. Engana-se quem pensa que o trabalho todo está em abastecer veículos – o frentista é um representante da marca do posto e, portanto, precisa ter um atendimento exemplar e uma postura invejável!

Afinal, estamos falando do atendimento direto com os seus clientes. Para garantir o melhor, é preciso investir em treinamentos e buscar aprimorar os processos, a fim de criar maior segurança e transparência, tanto para quem abastece com você quanto para o seu negócio. Por isso, não economize com a capacitação e reciclagem dos colaboradores.

3 – Atraia outros estabelecimentos para o seu posto, e você nunca deixará de atrair clientes!

Cada vez mais, na hora de montar um posto de gasolina, é preciso pensar no tipo de produtos e serviços que serão oferecidos ali. As pessoas já não buscam mais um posto para somente abastecer; Os postos que fazem sucesso funcionam como verdadeiros centros, onde os clientes podem chegar com seus carros, abastecer e ainda realizar outras atividades, como:

  • Comprar ração para seus animais de estimação em um pet-shop;
  • Comprar comida e bebidas em uma loja de conveniência;
  • Cortar o cabelo, fazer a barba, unhas e outros serviços de estética;
  • Lavanderia.

4 – Não deixe de contar com ajuda especializada, antes e depois de montar um posto de gasolina!

A contabilidade é imprescindível para garantir a saúde financeira do seu posto de combustíveis. Todas as operações financeiras, contábeis, fiscais e tributárias devem ficar a cargo de alguém com tempo suficiente para realizá-las. Dito isso, você, dono do negócio, dificilmente terá tempo hábil para fazer algo relacionado a essas tarefas.

  • Como fica o controle de fluxo de caixa?
  • E o controle de estoque de produtos do seu posto?
  • E as questões trabalhistas do seu pessoal?
  • Os impostos que devem ser pagos pelo posto?

Tudo isso pode ficar a cargo de um escritório como o Amorim Contábil, uma empresa contábil especializada na contabilidade para postos de combustível em Pontalina – GO.

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas sobre como montar um posto de gasolina e garanta o equilíbrio que o seu posto merece e precisa!

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá :)
Como podemos te ajudar ?
Clique mais uma vez para falar direto com um especialista pelo Whatsapp!
Powered by
Back To Top