skip to Main Content
Atrair Clientes Para Postos De Combustíveis – 5 Dicas De Vendas Infalíveis!

Atrair clientes para Postos de Combustíveis – 5 dicas de vendas infalíveis!

Não dá para ficar fazendo a mesma coisa todo dia e esperar que vá conseguir atrair clientes com isso.

A não ser que seja uma gasolina na beira da estrada em um engarrafamento monstruoso, dificilmente seu movimento irá aumentar do dia para a noite. Para melhorar o faturamento do seu posto de combustível, é necessário se mexer.

Afinal de contas, não é possível se assegurar apenas nas mudanças de preço dos combustíveis. Esse é um fator no qual tem pouco controle. Por isso, que tal mudar o seu foco para o que você pode controlar e fazer para atrair clientes?

Se você não sabe bem como pode fazer isso, pode ficar despreocupado! Ao longo deste artigo, você encontrará 5 dicas para atrair clientes para seu posto de combustível. Por isso, pegue seu caderno e comece já a anotar as ideias abaixo!

Posto De Gasolina - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

1. Venda qualidade

Sabe o que acontece quando vende gasolina de baixa qualidade, por exemplo? Você ganha um cliente pelo preço, mas perde quando o carro dele der problemas ou quando ele precisar encontrar outro posto porque o combustível que você vendeu não dura nada.

E depois dessa experiência, o cliente, sem dúvida, passará a frequentar o posto do concorrente.

Por isso, a qualidade do que vende deve ser melhor que a do seu concorrente. Apesar dessa dica ser mais útil para fidelizar um cliente, pense que um cliente satisfeito irá indicar seu posto quando alguém pedir uma opinião.

2. Atendimento personalizado

Cada vez mais os consumidores querem relações mais humanas durante as transações. Por isso, treine sua equipe para oferecer um atendimento personalizado e humanizado, que vá além da simpatia forçada ou até mesmo da antipatia.

Ensine aos seus frentistas, caixas e outros funcionários a se importarem com o bem estar do cliente. Fazer com que o cliente seja bem tratado garante que ele não sairá do seu posto sem consumir nada, irá fidelizá-lo e você ainda vai conseguir atrair clientes por indicação, como na dica anterior.

3. Tenha uma identidade visual

Seu posto é muito preto e branco e dificilmente aparece para quem está passando? Está na hora de mudar a maneira como os motoristas que passam pelo seu posto o percebem.

Invista na mudança de sua identidade visual. Contrate um designer capaz de encontrar uma paleta de cores mais chamativa para o seu posto. Além disso, invista em um logo mais moderno e o coloque em todo material do seu posto: uniforme dos funcionários, placas indicativas, folhetos e outdoors, entre outras possibilidades.

Se juntar um atendimento personalizado, gasolina de qualidade e uma identidade visual impactante, você está a poucos passos de ter uma marca memorável!

4. Surpreenda seus clientes

Já foi a um estabelecimento e se surpreendeu com um atendimento fora do comum (de uma boa maneira)? O que impede de fazer o mesmo em seu posto de combustível?

Surpreenda seus clientes criando um ambiente no qual eles não se importem em esperar um pouco pelo serviço. Ou, melhor ainda, que eles escolham seu posto como ponto de parada.

Banheiros bem limpos e abastecidos, oferecer um chá ou café enquanto a equipe de frentistas executa uma limpeza no seu carro, são alguns exemplos de atendimento que podem surpreender e encantar sua clientela.

Imagine que eles estão nas proximidades e precisam ir no banheiro? Adivinha qual posto irão escolher? E, quem sabe, pedir uma troca de óleo ou até mesmo abastecer um pouco o carro, mesmo que de maneira inesperada.

5. Tenha boa sinalização para atrair clientes

Além dos truques para oferecer um atendimento surpreendente e uma identidade visual forte, invista em uma sinalização que deixe bem claro onde estão as entradas e saídas do posto, assim como onde fica cada um dos serviços importantes.

Um problema muito comum em postos de combustíveis que não investem em boa sinalização é que os motoristas simplesmente não veem como entrar no posto e, com isso, acabam passando direto.

Quais táticas você costuma usar para atrair clientes em seu posto de combustível? Deixe aqui nos comentários, vamos compartilhar conhecimento! 

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Como atrair clientes para Postos de Combustíveis?
Article Name
Como atrair clientes para Postos de Combustíveis?
Description
Não dá para ficar fazendo a mesma coisa todo dia e esperar que vá conseguir atrair clientes com isso. A não ser que seja uma gasolina na beira da estrada em um engarrafamento monstruoso, dificilmente seu movimento irá aumentar do dia para a noite. Para melhorar o faturamento do seu posto de combustível, é necessário se mexer.
Author
Publisher Name
Amorim
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top