skip to Main Content
9 Maneiras Simples De Manter Seus Clientes Do Posto De Gasolina Felizes!

9 maneiras simples de manter seus clientes do posto de gasolina felizes!

Que tal enxergarmos através dos olhos do cliente?

A correria do dia a dia no empreendedorismo nos impede, na grande maioria das vezes, de perceber o quanto é importante mantermos nossas empresas em perfeito estado de conservação e organização.

Acabamos nos esquecendo de cuidar de detalhes simples, mas que podem fazer total diferença na satisfação de nossos clientes, tais como pintura, sinalização, conforto, dentre outros.

Com um posto de gasolina não é diferente!

Talvez você, como empresário, pode não perceber como é importante realizar manutenções periódicas – dentro e fora – do seu estabelecimento.

Isso, muitas vezes, pode parecer bobagem aos nossos olhos, mas lembre-se de que os clientes são muito observadores e conversam com seus familiares e amigos sobre:

  • as novidades,
  • a limpeza,
  • a segurança,
  • a comodidade na forma de pagamento,
  • a loja de conveniência, e
  • o bom atendimento que recebe de sua equipe. 

Sendo assim, no artigo de hoje falaremos sobre 9 maneiras simples de manter seus clientes do posto de gasolina felizes.

São apenas nove tarefas práticas e muito simples que terão um impacto positivo na satisfação de seus clientes e, consequentemente, num aumento considerável sobre suas vendas. Vamos lá?

1 – Excelente atendimento ao cliente 

Concentre-se em sempre melhorar o atendimento aos seus clientes, certificando-se de que seus funcionários estejam sempre atentos, corteses e apresentáveis. 

A reputação da equipe do seu posto de gasolina é fundamental para o seu sucesso.

2 – Mantenha sua loja de conveniência sempre abastecida

Venda, pelo menos, o básico em sua loja de conveniência e sempre esteja totalmente abastecido com todas as mercadorias mais solicitadas por seus clientes. Isso mostra que você se preocupa com a conveniência e o bem estar de cada um deles.

Todas as mercadorias devem estar viradas para a frente e com a tarja de preços muito visíveis. 

Nenhum de seus clientes irá consumir um produto com data de validade vencida! Sendo assim, certifique-se de que todos os produtos de seu estoque estejam dentro das datas de vencimento. 

E não se esqueça dos equipamentos de bebidas quentes e frias, que devem estar sempre limpos e em bom estado de funcionamento.

3 – Limpeza interna da loja

Sua loja de conveniência deve estar sempre em perfeito estado de conservação e limpeza, independente do dia ou horário. Isso quer dizer que as janelas devem estar sempre limpas, bem como os pisos e banheiros, que são obrigados a estarem sempre impecáveis! 

Todos sabemos que banheiros limpos são importantes para o cliente! Faça um grande esforço para manter e modernizar seus banheiros e, é claro, a aparência geral da loja ajudará a aumentar suas vendas. 

Certifique-se de ter um plano diário para manter sua loja de conveniências sempre impecável.

4 – Aparência externa da loja

Assim como a aparência interna da sua loja é importante, o mesmo acontece com seu exterior! 

  • entrada,
  • calçadas,
  • lixeiras,
  • placas sinalizadoras, e
  • decoração.

São as primeiras coisas que seus clientes e todos os outros potenciais clientes de passagem verão. Faça tudo brilhar!

5 – Dispensadores e bombas de gasolina

Certifique-se de que os bicos, tampas e alças dos dispensadores estejam limpos e livres de amassados ​​e danos. Verifique se os distribuidores estão funcionando e bombeiam a quantidade exata de combustível que o cliente contrata. 

Também é importante ter as maquininhas de cartão de crédito sempre próximas as bombas e sempre abastecidas com papel, caso eles queiram ou precisem de seus comprovantes. 

Mantenha sempre as placas sinalizadoras com regulamentos e informações operacionais visíveis e em boas condições. 

Tenha também sempre suprimentos, como lavadores de para-brisa, disponíveis em cada ilha de bomba. Latas de lixo próximo às bombas podem transbordar rapidamente, então mantenha um esforço diário para esvaziar todas as lixeiras. Não fazer isso irá afastar seus clientes de seu estabelecimento.

6 – Iluminação do posto de gasolina

É crucial manter o estabelecimento bem iluminado e seguro – especialmente durante as horas do amanhecer e do entardecer! 

Isso impedirá que seus clientes corram riscos de eventuais acidentes ou sejam prejudicados de alguma forma. Também incentivará seus clientes a frequentar o posto durante a noite, porque se sentirão seguros para abastecer, além de visitar a loja de conveniência.

7 – Entradas e saídas do postos de combustível

Sempre mantenha as entradas e saídas do seu posto de combustíveis desimpedidas, de modo a oferecer um caminho seguro para o cliente. 

Se forem necessários reparos em sua infraestrutura, não deixe de entrar em contato com os canais apropriados para realizar o trabalho corretamente. Durante o tempo de reforma desses ambientes, certifique-se sempre de que o básico, como, pisos e equipamentos, esteja sempre bem cuidado, para que não haja chances de acidentes.

8 – Materiais promocionais de boa qualidade

O que é melhor do que uma boa apresentação de sua marca para o seu público?

Esteja sempre atento sobre os materiais promocionais do seu posto de gasolina, pois isso é crucial para o sucesso do negócio.  

Todo e qualquer material promocional sobre ofertas de produtos devem ser apresentáveis, de boa qualidade e distribuídos de forma muito visível e adequada para não poluir o ambiente visualmente. Seus clientes estão sempre observando suas promoções diariamente, por isso, acerte em suas táticas publicitárias logo de primeira!

9 – Preços de combustíveis competitivos

Mantenha os preços de seu combustível sempre compatíveis, ou abaixo, da concorrência local. Essa é uma ótima maneira de manter a lealdade e obter clientes fiéis. 

Todo mundo quer os melhores preços da cidade, não é mesmo?

Conclusão – Fidelização de Clientes

Essas são 9 maneiras simples e objetivas para você aumentar a satisfação dos clientes de seu posto de combustíveis e mantê-los sempre felizes, comprando e indicando você para os amigos e familiares.

Sabemos que existem muitas outras formas de fidelizar seus clientes, por isso estamos sempre produzindo conteúdos para que você possa empreender com muito sucesso como dono de um posto de gasolina.

Se gostou do artigo, compartilhe-o em suas redes sociais. Não se esqueça também de compartilhar suas experiências e opiniões conosco. Estamos sempre pronto para ouvi-lo

Ah… e não se esqueça, a gestão contábil e tributária de um posto de gasolina é o principal fator de sucesso do empreendimento. Isso porque, influencia nas finanças e lucratividade do negócio.

Sendo assim, nós podemos te ajudar a ter um negócio muito lucrativo, pois somos especialistas em Contabilidade para postos de Gasolina.

Que tal batermos um papo sobre a carga tributária de sua rede de postos?

Entre em contato! Estamos esperando por você…

Até a próxima…

 

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá :)
Como podemos te ajudar ?
Clique mais uma vez para falar direto com um especialista pelo Whatsapp!
Powered by
Back To Top