skip to Main Content
Gasolina Automotiva: Quais As Novas Regras?

Gasolina automotiva: Quais as novas regras?

Fique por dentro das novas regras da gasolina automotiva e mantenha o seu posto de combustível em conformidade

Saiba a importância de manter o seu posto de combustível de acordo com as novas regras da gasolina automotiva

Desde quando você decidiu empreender e investir em seu posto de gasolina, certamente já está bem acostumado a lidar com todo tipo de crítica e cobrança por parte dos consumidores, seja por questões ligadas ao alto preço da gasolina automotiva, pela qualidade dos produtos oferecidos ou até mesmo pelo atendimento dos funcionários.

Sabemos que você busca e tenta proporcionar sempre o melhor para os seus clientes, mas, em boa parte dos casos, você fica refém das grandes refinarias e distribuidoras, até mesmo pelo fato de a gasolina não ser um produto fácil de “trocar”, como um fornecedor de roupas, por exemplo.

Mas ainda bem que as coisas evoluem e se transformam, e, em 2020, a ANP trouxe novas regras para a gasolina no Brasil, e este artigo vem para mostrar quais são os aspectos mais relevantes e a importância desse novo produto em seu negócio.

Diante do exposto, feita a nossa introdução, então vamos direto ao ponto!
89675741 141440390509428 5483302008553209856 N - Amorim Contabil | Contabilidade em Goiás

Gasolina automotiva: Entenda as novas regras!

Com uma pressão muito grande da sociedade – há muito tempo, diga-se de passagem – a Agência Nacional de Gás, Petróleo e Biocombustíveis publicou em janeiro deste ano a Resolução 807/2020, que traz novas regras para a gasolina automotiva, e, dentre os principais pontos, podemos destacar os novos parâmetros para:

  • Octanagem;
  • Destilação;
  • Massa específica da gasolina automotiva.

Em outras palavras, há uma exigência para o aumento da qualidade desse produto que é fundamental para a locomoção das pessoas, que relatavam problemas recorrentes quanto à qualidade, principalmente por detectarem problemas de desempenho em seus veículos e comprometimento da vida útil do motor.

Sendo assim, a proposta de uma gasolina automotiva com uma qualidade superior, certamente, impactará no preço final, mas por outro lado tende a garantir muito mais:

  • Eficiência energética;
  • Autonomia dos veículos;
  • Economia de combustível (consumo);
  • Menor emissão de poluentes.

Portanto, você já precisa saber que essa é uma regra e que esse será o padrão daqui para frente, e até mesmo como uma boa estratégia de Marketing, voltada para atrair mais clientes para o seu posto de combustível, uma boa ideia seria treinar os seus funcionários para explicar, de uma forma bem simples e objetiva, que o seu posto já atua com o novo padrão de gasolina automotiva, falando brevemente sobre os seus benefícios.

Mas não se esqueça de cuidar bem dos seus bastidores, através de uma contabilidade técnica e capaz de organizar o seu fluxo de caixa, entender como estão sendo os seus resultados e, consequentemente, te orientando para a tomada de decisão sempre assertiva.

Conte com a Amorim!

Nós, da Amorim, te auxiliamos em todos esses aspectos, pois somos uma contabilidade especializada em postos de combustível e já ajudamos inúmeros gestores do setor a organizar e gerenciar as suas demandas contábeis de forma efetiva.

Possuímos um time de profissionais experientes e com pleno know-how para te auxiliar no que for preciso e, para isso, basta nos contatar agora mesmo, clicando no ícone do WhatsApp que disponibilizamos aqui abaixo, falando assim diretamente com um de nossos consultores.

QUERO UM POSTO DE GASOLINA DE SUCESSO

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Amorim Contábil? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar!

Siga-nos no Facebook: @amorimcontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Gasolina automotiva: Quais as novas regras?
Article Name
Gasolina automotiva: Quais as novas regras?
Description
Fique por dentro das novas regras da gasolina automotiva e mantenha o seu posto de combustível em conformidade
Author
Publisher Name
Amorim
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Pandemia fez consumidor preferir compras semanais e no comércio perto…
Back To Top